Com o tema: “Violência e Misoginia não combinam com folia”, em alusão a campanha nacional Brasil Sem Misoginia, do Ministério das Mulheres, a tradicional banda de carnaval “Maria Vem com as Outras”, realiza sua 12a edição na próxima quinta-feira (8), a partir das 16h, no largo São Sebastião, Centro de Manaus.
O evento, organizado pelo CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) com o apoio da SEJUSC (Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania), acontece desde 2011 e tem por objetivo aproveitar esse período festivo, de grande participação popular, como uma ferramenta de conscientização e enfrentamento da violência contra mulher.
De acordo com a presidenta do CEDIM, Dora Brasil, a banda “Maria Vem com as Outras”, mobiliza-se com esforço conjunto para combater comportamentos violentos e machistas durante o Carnaval. Para isso, haverá uma campanha de distribuição de materiais informando sobre a importância do respeito às mulheres e combate à violência. “Queremos contribuir para que todas as foliãs se sintam seguras, respeitadas e conscientes de que a importunação sexual deve ser denunciada, pois é crime!”, concluiu.
BREVE HISTÓRICO DA BANDA:
A 1a Edição da Banda Maria Vem com as Outras, aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2011, e surgiu como parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, como também para dar visibilidade à atuação feminina na cidade de Manaus.
A Banda Maria Vem com as Outras convida todos a se juntarem nesta iniciativa, para celebrarmos a alegria, a diversidade e a harmonia durante as festividades carnavalescas.