• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Campanha de vacinação em 17 municípios será intensificada no público adolescente

Objetivo é aumentar a cobertura vacinal em 50% da população de 12 a 17 anos

Redação por Redação
21 de agosto de 2021
em Amazônia
Reprodução

Reprodução

169
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A campanha de vacinação do público de 12 a 17 anos será intensificada em 17 municípios da Região Metropolitana de Manaus e em Maués, após a confirmação de seis casos de Covid-19 pela variante Delta (VOC-B.1.617.2) no Amazonas. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal em 50% da população adolescente dessas cidades, a fim de diminuir os impactos da nova linhagem do vírus.

O monitoramento começou a ser intensificado em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), ontem (19/08), com o envio de uma equipe da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O município registrou a nova variante em dois residentes testados e técnicos do órgão foram deslocados para realizar ações de controle, tais como investigação epidemiológica, rastreamento de casos e testagem.

A diretora presidente em exercício da FVS-RCP, Tatyana Amorim, afirmou que o foco da intensificação será nas áreas onde os casos da variante Delta foram identificados, em Manaus e em Maués. As doses serão distribuídas proporcionalmente para atender 50% da população de 12 a 17 anos.

“Vamos disponibilizar 50% das vacinas para a população que reside no entorno de Manaus e no entorno de Maués para intensificar a vacinação desse público na faixa-etária de 12 a 17 anos, que é suscetível, não tem a proteção da vacina, para que possamos vacinar e diminuir os impactos da possível entrada dessa variante no entorno”, disse ela.

Ainda segundo Tatyana Amorim, não há a confirmação da transmissão da variante Delta de forma comunitária.

“Os casos são casos importados ou por vínculo epidemiológico, então é importante monitorar e rastrear casos e contatos, sendo a vacinação a arma mais poderosa para prevenir casos graves e óbitos, então como foi em residentes de Manaus e Maués (os casos da variante), priorizou-se fazer um cinturão no entorno dos municípios para garantir proteção”, esclareceu.

Vigilância – A FVS-RCP notificou, na quarta-feira (18/08), ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Ministério da Saúde (MS), o alerta com a confirmação de seis casos de Covid-19 pela variante Delta.

Tratam-se de seis casos confirmados, sendo quatro de pessoas residentes em Manaus e dois residentes no município de Maués. As pessoas que testaram positivo relataram terem viajado aos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro ou terem tido contato com parentes que estiveram nesses dois últimos estados.

Tags: AmazonascoronavírusCovid-19imunizaçãoVacinação

Postagens Relacionadas

Foto: Caroline Morais/MS
Amazônia

Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas

19 de abril de 2026
Fotos – Maxwell Oliveira/ Implurb e Divulgação
Amazônia

Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão

19 de abril de 2026
Foto: Arthur Castro/ Secom e arquivo pessoal
Amazônia

Corrida Tiradentes terá interdições viárias e alterações no transporte com monitoramento da Prefeitura de Manaus

19 de abril de 2026
Próximo
FOTO E VÍDEO: Divulgação/PMAM

Polícia Militar deflagra Operação Fecha Quartel ‘Paz Social’

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas
  • Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão
  • CIF: Corpo de Bombeiros multa e notifica bar que funcionava sem documentação no Vieiralves
  • FMI: economia pode crescer 3,3% em 2026 em meio a desafios geopolíticos e fiscais
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM