• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

‘Caravana pra Elas’ oferece programação de empreendedorismo feminino no Studio 5

Programação irá contar com palestras, cursos e oficinas voltados às mulheres, além de serviços de saúde e espaço kids

Redação por Redação
5 de julho de 2022
em Amazônia
Foto: Sebrae

Foto: Sebrae

166
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus recebe na próxima quinta-feira, 7/7, a Caravana Pra Elas, evento gratuito com programação de imersão ao empreendedorismo feminino. Palestras e minicursos irão movimentar o evento voltado às mulheres no Shopping Studio 5, das 8h às 19h, que também vai contar com oferta de serviços de saúde, espaço kids, e orientações diante de situações de vulnerabilidade e violência doméstica.

A ação tem como objetivo principal gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica. Todos os cursos e serviços serão gratuitos.

Gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae Amazonas, Maria Helena Souza Garcia destaca o foco em despertar nas participantes a inquietude para empreender. “Isso para que elas possam ganhar seu dinheiro. Assim, gerar uma consciência para a área da beleza, gastronomia, cuidar da própria saúde e deixar os filhos no espaço kids, que terá conteúdo de empreendedorismo infantil e robótica”, informou Maria.

Em paralelo à programação, de 9h às 18h, as credenciadas terão acesso a serviço para emissão de RG, aferição de pressão arterial, glicose, serviço de odontologia, acesso à carreta da saúde, exposição com microempreendedoras e espaço destinado a parceiros do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Senar e Sesc), além de bancos para consulta ao crédito.

No auditório, o debate ‘Empreendedorismo Feminino e a Diversidade’ trará reflexões sobre trabalho e gênero. Pela tarde, será a vez das palestras: ‘A Força da mulher Empreendedora’, ‘A atuação da mulher no agronegócio’, ‘Mulher, Mãe e Empreendedora, ‘A mulher e as oportunidades no segmento de transportes’, encerrando com opções de microcrédito oferecidos por BASA e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de educação financeira com o Banco do Brasil.

O Sebrae Amazonas terá uma programação própria durante o evento, com palestras sobre empreendedorismo, dicas para o uso das redes sociais, fotografia de produtos, formalização do MEI e formação do preço de venda. 

Para participar, as interessadas podem realizar a inscrição nas palestras e seminários do evento no endereço lojasebraeam.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800-570-0800, que também atende via WhatsApp.

Tags: AmazonasEmpreendedorismo FemininoManausmicroempreendedorasSebrae

Postagens Relacionadas

Fotos – Divulgação / IMMU
Amazônia

Fiscalização garante cumprimento de restrição a veículos pesados na rua Hibisco

17 de abril de 2026
Foto –  Eliton Santos/Semed
Amazônia

Educação de Manaus cresce no Saeb 2025, segundo dados preliminares

17 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Amazônia

DNIT emite ordem de serviço e modernização do Porto da Manaus Moderna

17 de abril de 2026
Próximo
Divulgação | PF

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas despachadas via Correios

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Em São Gabriel da Cachoeira, Justiça condena agentes públicos e empresários por fraude em licitação
  • PF leva prevenção ao abuso sexual infantojuvenil à comunidade indígena em Manaus
  • Homem é preso com drogas durante patrulhamento na zona leste de Manaus
  • Operação policial prende 23 pessoas por desmatamento em área protegida em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM