Um casal foi preso na tarde de ontem (04) no município do Careiro da Várzea por maus tratos e obrigar crianças a ingerirem bebidas alcoólicas, Kennedy Oliveira França, 42 anos, e sua esposa foram presos em flagrante.
A denúncia foi feita por vizinhos que denunciaram o caso ao Conselho Tutelar do Careiro da Várzea que acionaram policiais militares para os acompanhar. As crianças tem 7 e 8 anos de idade foram encontradas em completo estado de abandono na residência localizada na Ponte Rio Capitari, KM-15 BR-319, o casal estavam embriagados.
Kennedy foi preso por desacato após se recursar a ir na delegacia para prestar esclarecimento, os policias tiveram que imobilizar o infrator visto que o mesmo estava agressivo e fazendo ameaças aos policias. “Seu policial filho da p****, fuleiro, seu velho tacho”, informou o policial Eduardo.
Os policiais militares que acompanhavam a ação do Conselho Tutelar deram voz de prisão ao casal o os conduziram até a 34ª Delegacia de Polícia Civil do Careiro da Várzea. As crianças foram acolhidas por parentes que os deram de comer e limparam as crianças que estavam sujas e exalavam odor de álcool.
Os conselheiro tutelares que acompanharam a ação representarão pelo indiciamento do casal que além de responderem por maus tratos e abandono de incapaz, responderão também por desordem e desacato. O casal está à disposição da justiça.
Por Ana Kelly Franco