A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou, nesta quinta-feira (30), a tabela básica da Copa da Floresta Bemol, a maior competição de futebol amador da região Norte, 51 seleções participam da edição de 2026. A abertura será em Nhamundá, no dia 6 de maio, às 18h30, no estádio Batistão.
Formato de distribuição
A Copa da Floresta Bemol 2026 acontecerá entre os meses de maio e junho, e é organizada em oito regiões definidas por critérios geográficos, com as 51 seleções municipais distribuídas em chaves dentro de cada região, de acordo com a quantidade de equipes e a logística local.
Cada região pode ter uma ou mais chaves, com jogos concentrados em sedes únicas ou múltiplas, o que reduz deslocamentos e fortalece os confrontos regionais. As equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves na fase classificatória e os melhores avançam para as etapas eliminatórias, que reúnem os classificados das outras regiões até a definição do campeão.
As cidades-sede foram escolhidas mediante comprovação técnica de seus recursos. Os critérios incluíram a adequação das praças esportivas às normas oficiais e a disponibilidade de serviços essenciais, como hospedagem e alimentação.
Sedes divididas por regiões
Região 1: Tabatinga e Benjamin Constant
Região 2: Tonantins
Região 3: Fonte Boa
Região 4: Anori
Região 5: Autazes, Careiro Castanho, Manaquiri, Barcelos, Iranduba e Manacapuru
Região 6: Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Nhamundá
Região 7: Humaitá
Região 8: Manicoré








