• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
29 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

Copa da Floresta: FAF define data da grande final entre Fonte Boa e Silves

Redação por Redação
22 de outubro de 2024
em Esportes
Após adiamento devido à seca histórica, decisão será realizada no dia 23 de novembro, no estádio Padre José Van Roy, em Fonte Boa

Após adiamento devido à seca histórica, decisão será realizada no dia 23 de novembro, no estádio Padre José Van Roy, em Fonte Boa

169
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou oficialmente que a grande final da Copa da Floresta 2024 já tem data definida. O duelo a equipe anfitriã, Fonte Boa e a seleção de Silves, está marcada para o dia 23 de novembro (sábado), às 16h, no estádio Padre José Van Roy, em Fonte Boa. A final havia sido adiada, devido à seca histórica que atingiu a região do Alto Solimões, mas os níveis dos rios estão em elevação, permitindo a realização do evento.

No dia 26 de setembro foi anunciado pela FAF o adiamento da final da segunda edição da Copa Floresta, que seria realizada em 19 de outubro. A decisão visou garantir a segurança de jogadores, torcedores e profissionais envolvidos. A entidade seguiu diariamente com o monitoramento da situação, em contato direto com especialistas na área.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, expressou sua satisfação com a definição da data: “Este momento é de alegria para os corações apaixonados pelo futebol amazonense. A confirmação da data da final não é apenas um alívio, mas um convite à celebração da nossa garra, resiliência e do nosso amor pelo Amazonas mais profundo, os níveis das águas voltaram a subir. Foram dias e dias de monitoramento, angústia pela situação do nosso povo. Agora, estamos prestes a viver um capítulo memorável da nossa história, onde a paixão das torcidas se unirá à força dos atletas em campo. Juntos, escreveremos uma nova página na história do futebol do nosso estado”, declarou o mandatário.
Visita Técnica
A comitiva da FAF, liderada pelo Diretor de Competições, Claudio Nobre, visitou a cidade de Fonte Boa nos dias 21 e 22 de outubro para alinhar os detalhes logísticos da final da Copa da Floresta 2024. Além de Nobre, a visita contou com a presença da Diretora de Comunicação, Ennas Barreto, Ouvidor da FAF, Mário Ivan, Presidente de Arbitragem, Weden Cardoso, dos Auxiliares Administrativos do DCO, Alicia Marinho e Viktor Mergulhão e da Secretária Financeira, Jéssica Dielly.
Durante a visita, a FAF se concentrou em diversos aspectos essenciais, começando pela hospedagem. Estão previstas acomodações para oficiais da FAF, presidentes de ligas participantes, membros da equipe de Silves, profissionais de imprensa e convidados. O objetivo é garantir que todos os envolvidos tenham conforto e suporte durante o evento.
Outro ponto crucial será a organização dos detalhes de arbitragem, incluindo a definição, onde os árbitros ficarão no estádio, segurança, horários, qualidade do gramado e medidas gerais do campo de jogo, com atenção especial às balizas. A alimentação dos envolvidos também será uma prioridade. A equipe avaliou as opções de locais e horários, garantindo que todos tenham acesso à refeições adequadas durante a final.
No que diz respeito à logística, a FAF se comprometeu a organizar a sonorização, o material de merchandising, o transporte de equipamentos, a montagem de estruturas, a confecção de materiais, a eletricidade do local e a distribuição de bolas. Por fim, a equipe de comunicação da FAF buscou informações quanto na conectividade à internet, na gestão de jornalistas convidados e na integração com a equipe de TV, para garantir uma cobertura ampla e de qualidade para o evento.
A viagem foi um sucesso, conforme Diretor de Competições da FAF, Claudio Nobre, que também ressaltou: “A visita a Fonte Boa foi fundamental para o planejamento da final da Copa da Floresta 2024. Nossa equipe trabalhou de forma colaborativa para assegurar que todos os detalhes logísticos estejam perfeitamente alinhados, desde a hospedagem dos participantes até a organização dos aspectos técnicos da arbitragem. O nosso compromisso é garantir que o evento transcorra de maneira eficiente e organizada, proporcionando uma experiência de qualidade tanto para os atletas quanto para os torcedores. Estamos certos de que, com o planejamento adequado e a colaboração de todos os envolvidos, conseguiremos realizar uma final que reflita o talento e a paixão pelo futebol amazonense”, destacou.
Tags: AmazonasCopa da FlorestaFAFFonte BoafuteboljogoSilves

Postagens Relacionadas

© CBF/Divulgação
Esportes

Feminino A2: Fora de casa, 3B sofre revés para o Itabirito-MG

28 de abril de 2026
Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Canva
Esportes

Brasil domina etapa da Copa do Mundo de boxe com 4 ouros e 5 pratas

27 de abril de 2026
Nhamundá. Foto: Divulgação
Esportes

Copa da Floresta Bemol: Nhamundá sediará a abertura da edição 2026

24 de abril de 2026
Próximo
Foto: Divulgação/IBAMA

Operação do Ibama Amazonas revela esquema de pesca predatória e riscos à saúde pública

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Feira Mística Cigana chega à 7ª edição no Salão Rio Solimões, a partir desta quarta-feira
  • Brasil reduz em 42% perdas florestais em 2025, aponta estudo
  • CNI: acordo Mercosul–UE zera tarifas de 80% das exportações a Europa
  • Família brasileira morta por Israel buscava pertences no Sul do Líbano
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM