• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
11 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Corpo de Bombeiros alerta que não envia e-mail exigindo adequações para emissão do Auto de Vistoria e nem links com cobrança de taxas

A corporação não entra em contato via e-mail ou por qualquer outro tipo de comunicação eletrônica

Redação por Redação
3 de abril de 2025
em Destaque, Polícia
Fotos: Paulo Bahia/CBMAM

Fotos: Paulo Bahia/CBMAM

383
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) alerta que não envia e-mail exigindo adequações para emissão ou renovação do Auto de Vistoria (AVCB) e nem links com cobrança de taxas. A informação está sendo esclarecida diante da divulgação de e-mails falsos relacionados ao tema.

Proprietários de imóveis do Amazonas entraram em contato com a Ouvidoria do Corpo de Bombeiros informando sobre um e-mail falso que solicitava o agendamento para emissão do AVCB. A solicitação, de acordo com a comunicação falsa, seria decorrente de uma denúncia anônima, e informa, ainda, que a empresa seria multada, além de um prazo de 15 dias para regularização das normas de segurança.

A ouvidora do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Karina Oliveira, esclarece que a corporação não entra em contato via e-mail, telefone ou por qualquer outro tipo de comunicação eletrônica.

“O Corpo de Bombeiros realiza, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), fiscalizações de forma presencial, somente presencial, com Bombeiros uniformizados e identificados para que haja a conscientização dos lojistas para regularização do seu imóvel visando diminuir possíveis danos e riscos aos imóveis caso venha a ocorrer algum incêndio ou situação de pânico”, afirmou.

A comunicação falsa também ocorre em diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A ouvidora explica a necessidade de estar atento aos detalhes para não cair no golpe. “Os fraudadores se identificam como ‘Corpo de Bombeiros de Manaus’, o que já deve chamar a atenção da população pois não existe essa instituição ‘Corpo de Bombeiros de Manaus’ e sim o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas”, acrescentou.

O cidadão que deseja ser atendido pela DAT deve ir de forma presencial na diretoria, localizada na avenida Marquês da Silveira, 110, Petrópolis, ou por meio do sistema do site sisgat.cbm.am.gov.br. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Tags: BrasilCorpo de BombeirosFake News

Postagens Relacionadas

Foto: PC-AM
Polícia

Preso foge durante escolta para audiência de custódia e é procurado em Manaus

11 de julho de 2026
Destaque

Entenda as mudanças nas penas de crimes contra crianças e adolescentes no ambiente virtual

11 de julho de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Delegado da DEPCA afirma que prisão de radialista condenado por abuso sexual não tem relação com perseguição política

11 de julho de 2026
Próximo
Fotos: Victor Levy/ SSP-AM

Com apoio da Base Fluvial Arpão, PMAM e PC-AM fortalecem policiamento em Coari

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Preso foge durante escolta para audiência de custódia e é procurado em Manaus
  • Inflação de alimentos e bebidas cai abaixo de zero em junho; confira lista
  • Entenda as mudanças nas penas de crimes contra crianças e adolescentes no ambiente virtual
  • Delegado da DEPCA afirma que prisão de radialista condenado por abuso sexual não tem relação com perseguição política
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM