• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

David Almeida recebe homenagem do Poder Judiciário por avanços na regularização fundiária em Manaus

Redação por Redação
11 de junho de 2025
em Política
Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

161
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Durante a solenidade de entrega de 400 títulos de regularização fundiária, realizada nesta terça-feira, 10/6, na zona Leste da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, foi homenageado pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, em reconhecimento às ações da prefeitura no avanço da política fundiária da capital. O titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, também recebeu a comenda.

A homenagem foi formalizada com a entrega de placas personalizadas, assinadas pelo corregedor-geral, destacando o compromisso institucional da Prefeitura de Manaus com o ordenamento territorial e a promoção da cidadania.

“Receber esse reconhecimento do Poder Judiciário reforça que estamos no caminho certo. A regularização fundiária transforma vidas e garante dignidade às famílias que mais precisam. Esse é o nosso compromisso: avançar com políticas públicas que promovam justiça social e segurança jurídica”, destacou o chefe do Executivo municipal.

As placas trazem a seguinte mensagem oficial: “O Poder Judiciário do Estado do Amazonas, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, presta homenagem e reconhecimento público a David Antônio Abisai Pereira de Almeida e a Jesus Alves dos Santos, pelas ações para impulsionar a regularização fundiária no Amazonas”.

“A atuação do prefeito David Almeida tem sido determinante para que consigamos ampliar o alcance da regularização fundiária em Manaus. Essa homenagem é um gesto de reconhecimento institucional pela parceria e pelos resultados concretos entregues à população”, afirmou o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, corregedor-geral de Justiça do Amazonas.

“É uma honra compartilhar esse momento ao lado do prefeito David Almeida e receber essa comenda que representa o esforço coletivo de nossa equipe na Semhaf. Temos avançado muito e vamos seguir trabalhando por uma Manaus mais justa e regularizada”, completou o secretário Jesus Alves.

Na segunda-feira, 9/6, o prefeito David Almeida e o titular Jesus Alves, participaram da abertura da “Semana Solo Seguro – Favela 2025”, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Na ocasião, ambos assinaram Acordos de Cooperação Técnica com o TJ-AM para dar ainda mais celeridade à regularização fundiária na capital amazonense.

Tags: AmazonasDavid AlemidaManausPoder Judiciário

Postagens Relacionadas

Imagem ilustrativa de crime contra mulher. (Foto: Lyandra Peres/PC-AM)
Política

Lei do Minuto Seguinte: saiba como o SUS deve atender vítima de violência sexual

4 de agosto de 2026
Foto: Divulgação/DPE-AM
Política

Concursos públicos seguem previstos durante período eleitoral

3 de agosto de 2026
Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Política

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 a partir de segunda-feira (03/08)

3 de agosto de 2026
Próximo
Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

Nova Lagoa da Compensa será entregue sexta-feira (13)

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Com quase 2 mil audiências em pauta, entre a capital e o interior, TJAM prepara a “33.ª Semana Justiça pela Paz em Casa”, que acontece de 17 a 21 de agosto
  • No mês de incentivo à amamentação, Moura Tapajóz reforça apelo para doação de leite materno
  • Barezinho Sub-8: penúltima rodada é marcada por goleadas
  • CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM