• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
31 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Brasil

Destino mineiro, Inhotim, ganha destaque em lista de indicações do ‘The New York Times’

Agência Brasil por Agência Brasil
16 de janeiro de 2026
em Brasil
Divulgação/Embratur

Divulgação/Embratur

165
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O Brasil ganhou mais uma vez visibilidade internacional em um dos mais influentes rankings de turismo do mundo. O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), foi selecionado pelo The New York Times como um dos “52 lugares para visitar em 2026”, lista anual que aponta destinos estratégicos e tendências globais de viagem para o ano seguinte.

A publicação, referência mundial em jornalismo e turismo, destacou o destino mineiro como um “extenso museu de arte contemporânea a céu aberto, que reúne arquitetura singular, um vasto jardim botânico e uma das mais importantes coleções de arte do Brasil e do mundo”.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o reconhecimento reafirma a força do país no turismo cultural e sustentável, alinhado às estratégias de promoção internacional conduzidas pela Embratur.

“Esta publicação é fruto da efetividade das ações de posicionamento do Brasil no exterior, especialmente na promoção de destinos que unem cultura, arte, criatividade e biodiversidade, atributos cada vez mais valorizados no mercado global de turismo. Estamos trabalhando para, cada vez mais, ampliar a visibilidade internacional do país, diversificar a oferta turística e consolidar o Brasil como um destino capaz de oferecer experiências únicas, inovadoras e conectadas à sua identidade cultural”, salientou Freixo.

Inhotim 

Na descrição publicada pelo The New York Times, Inhotim é apresentado como um museu de grande escala, com mais de 500 obras distribuídas em 24 galerias, integradas a um jardim botânico que abriga espécies de diferentes biomas. A matéria ressalta que o volume e a diversidade da experiência tornam o destino ideal para visitas prolongadas, ampliando o tempo de permanência do turista internacional na região.

A publicação também destaca a programação especial de 20 anos de abertura ao público, celebrados em 2026, com exposições que exploram a identidade afro-amazônica do Brasil e ampliam o diálogo com artistas indígenas sul-americanos.

Brasil é tendência global

A lista “52 lugares para visitar em 2026” reúne destinos de diferentes continentes que representam novas narrativas de viagem, incluindo experiências culturais profundas, sustentabilidade, transformação social e conexão com o território. Ao integrar esse grupo, o Brasil fortalece sua imagem como um destino diverso, contemporâneo e alinhado às demandas do viajante internacional.

Confira neste link 

Tags: BrasilrevistaTurismo

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação | MEC
Brasil

Prazo para renegociar dívidas de financiamento estudantil vai até 16 de setembro

31 de agosto de 2026
Arte Ministério das Mulheres
Brasil

10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres

30 de agosto de 2026
Foto: © Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
Brasil

Brasília: única cidade moderna reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco

30 de agosto de 2026
Próximo
Fotos - Divulgação/Semsa

Manaus nomeia 46 profissionais aprovados em concurso da Semsa

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Multivacinação da prefeitura entra na reta final com oferta de doses em mais de 170 salas até terça
  • Manaus altera itinerário da linha 020 para atender comunidades na BR-174 e AM-010
  • Prazo para renegociar dívidas de financiamento estudantil vai até 16 de setembro
  • 10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM