• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Detran-AM deflagra operação ‘Lei Seca’ e autua 475 veículos com irregularidades

Ainda durante operação integrada, agentes autuaram cinco condutores por alcoolemia

Redação por Redação
14 de maio de 2024
em Destaque, Polícia
FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

175
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre sexta-feira (10/05) e domingo (12/05), a operação “Lei Seca”, que percorreu todas as zonas de Manaus, e resultou em 475 veículos abordados para regularização.

Durante a operação, foram mais de 700 condutores autuados, além de 41 veículos removidos por irregularidades que comprometiam a segurança viária. Ainda houve 26 motoristas flagrados no teste do bafômetro e/ou que se recusaram a realizar o teste, resultando em uma prisão.

O coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, comentou que o objetivo é coibir práticas no trânsito que possam oferecer risco à vida dos condutores e pedestres.

“Nosso objetivo é reduzir os números de infrações e, consequentemente, os de acidentes também, para que tanto o motorista, quanto o pedestre tenham suas vidas preservadas”, disse Arthur.

Operação integrada

Ainda durante o último fim de semana, foi deflagrada uma operação integrada do Detran Amazonas, Polícias Civil do Amazonas (PC-AM) e Militar (PMAM), que resultou em cinco condutores presos em flagrante por alcoolemia.

O coordenador-geral da Fiscalização afirmou, ainda, que o foco da ação foi detectar veículos sem placa de identificação ou com placa clonada. “Essa ação integrada é de extrema importância, pois é por meio dela que encontramos veículos que, muitas vezes, são utilizados para a prática de furtos e assaltos”, ressaltou Arthur Cruz.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores sob efeito de bebida alcoólica passam a dirigir com sua capacidade psicomotora alterada, pondo em risco a vida, integridade e meio ambiente. A penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e ocorre a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Tags: AmazonasDetran-AmLei SecaManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Raphael Alves
Destaque

Justiça condena acusados de matar mulher, crime ocorrido em São Sebastião do Uatumã /AM em 2023

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves
Polícia

Justiça condena a mais de 178 anos de prisão ex-professor de jiu-jitsu acusado de estupro de vulnerável contra alunos

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM
Polícia

Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM

19 de junho de 2026
Próximo
Pedro Nunes FOTOS: Divulgação/Sedel

Pedro Nunes quebra recordes brasileiro e sul-americano e garante o ouro no Ibero-Americano

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
  • Festival de Parintins 2026: Público poderá acompanhar últimos ensaios de Caprichoso e Garantido no Bumbódromo
  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças
  • Festival de Parintins 2026: Caprichoso e Garantido disputam pela 5ª vez título de Campeão Sustentável do Festival no ‘Recicla, Galera’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM