Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeitos de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial de café regional, na manhã de sábado (28), no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus. A ação policial foi efetuada na noite de domingo (29), no bairro Compensa, também na zona oeste.
De acordo com o capitão PM R. Oliveira, a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), recebeu denúncia de que dois homens, conduzindo duas motocicletas, sendo uma delas utilizada no apoio a roubos e a outra um produto do crime, estariam trafegando na Avenida Oscar Borel. Durante as diligências, os policiais militares localizaram os suspeitos e as motocicletas estacionadas em frente a uma residência na rua 8, no conjunto Vila Marinho.
“Depois dessas informações, as nossas equipes foram até o local, abordaram os três indivíduos entre eles dois maiores de idade, e um adolescente, os maiores de idade com várias passagens por tráfico, roubo e, após serem reconhecidos pela vítima, nós já havíamos feito contato prévio, eles receberam voz de prisão. No local, uma das motos estava com restrição de roubo e, também, foram encontradas duas pistolas”, explicou.
Os infratores e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Trio faz arrastão em banca de café
A dupla presa e o adolescente apreendido são suspeitos de envolvendo em um assalto a mão armada no último sábado (28), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Por volta das 04h50, três indivíduos chegaram ao local em duas motocicletas, sendo que um deles utilizava uma mochila de entrega por aplicativo, como disfarce para a ação criminosa.
Conforme vídeos compartilhados nos aplicativos de mensagens, os assaltantes, portando armas de fogo, anunciaram o assalto e renderam os clientes que estavam no estabelecimento. Com ameaças, o trio realizou um arrastão, levando celulares, carteiras e outros objetos de valor das vítimas. Em um determinado momento, os três criminosos apontam suas armas para um cliente e fazem ameaças.
O rápido e inesperado ataque causou grande susto aos presentes, que viveram momentos de tensão e medo.