• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Em março, PMAM apreendeu 186 armas de fogo

As ações ocorreram na capital e no interior do estado

Redação por Redação
3 de abril de 2022
em Polícia
FOTO: Divulgação/PMAM

FOTO: Divulgação/PMAM

247
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, somente no mês de março, 186 armas de fogo. As diversas ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios do interior do estado.

E contaram com a atuação das Companhias Interativas Comunitárias, Força Tática, Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano, dentro do programa do Governo do Estado, Amazonas Mais Seguro. Além disso, 519 munições de diversos calibres foram apreendidas.

No dia 16 de março, no município de Anori (a 195 quilômetros da capital amazonense), uma Operação resultou na prisão de quatro homens, dois de 22 e outros dois de 24 e 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Com os infratores, a guarnição da Rocam apreendeu um arsenal de 14 armas: duas pistolas, oito revólveres e quatro espingardas. Além de munições de diferentes calibres e diversas porções de entorpecentes. A ocorrência foi finalizada no 79º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Anori.

Capital

No mesmo dia, na capital, a equipe da viatura 2004, da Rocam, deteve no bairro São Raimundo, um infrator, 30, que portava uma mochila com cinco armas: uma pistola PT 938 calibre 380, da marca Taurus, com numeração KRI 59653; uma pistola 380, sem marca aparente, com numeração KMB 93255D; e uma pistola 25/7 calibre 40, de marca Taurus, sem numeração; um revólver calibre 38, de marca Taurus, numeração 255497; e uma submetralhadora de fabricação caseira.

Ao ser questionado, o indivíduo ainda levou os policiais a outro ponto do bairro, onde foram encontradas outras duas armas e munições, desta vez: um fuzil 762, marca Sturne Rouguer, sem numeração; uma espingarda calibre 12, de marca CBC, sem numeração; nove munições intactas 762; 12 munições intactas 40; três munições intactas 38 e duas munições intactas de calibre 12. Totalizando a apreensão de sete armas na ocorrência, que foi finalizada no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Tags: AmazonasArma de fogoInteriorManausPMAMPortal AM

Postagens Relacionadas

Fotos: Divulgação/SSP-AM
Destaque

37 quilos de skunk é apreendido escondidos em sacas de farinha

4 de junho de 2026
Imagem ilustrativa feito no ChatGPT
Polícia

Em Eirunepé, mulher é presa por desferir golpes de faca próximos ao pescoço da vítima

3 de junho de 2026
Foto: SSP-AM
Polícia

Homem é preso com 15 tabletes de skunk em lancha que chegava ao Porto de Manaus

3 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Chocolate para a Páscoa pode apresentar diferença de até 224% no preço

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Manaus abre 68º ‘Festival Folclórico do Amazonas’ nesta sexta-feira com estrutura reforçada de atendimento ao público
  • Criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMAM é aprovada na Aleam
  • Mundo celebra bicicleta como meio de transporte sustentável e universal
  • 37 quilos de skunk é apreendido escondidos em sacas de farinha
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM