A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus) e da DIP de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (23/03), um homem, de 28 anos, pelo crime de furto de uma motocicleta.
O crime foi praticado na manhã do mesmo dia, no município de Itacoatiara. A prisão e a recuperação do veículo ocorreram dentro de uma embarcação, no porto de Nova Olinda do Norte.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 47ª DIP, no final da manhã de segunda-feira, a equipe policial recebeu a informação de que uma motocicleta, de cor vermelha, havia sido furtada em Itacoatiara, e que o suspeito estaria a caminho de Nova Olinda do Norte com o veículo.
“Ao confirmarmos a informação, iniciamos as diligências e montamos uma operação. No momento do desembarque do veículo, que vinha sendo monitorado durante toda a viagem, realizamos a abordagem e efetuamos a prisão em flagrante”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, o suspeito é natural de Nova Olinda do Norte e estava em Itacoatiara para realizar tratamento de dependência química. Ao retornar ao município de origem, aproveitou a situação para cometer o crime.
O autor foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de furto. Ele permanecerá à disposição da Justiça.









