• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
31 de dezembro de 2025
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home News

Estatutários, comissionados e vereadores devem bater o ponto na CMM

Redação por Redação
29 de janeiro de 2024
em News, Política
Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Foto: Emerson França – Dicom/CMM

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), determinou que todos os servidores estatutários, comissionados e os 41 vereadores registrem, via sistema eletrônico, a frequência na Casa legislativa municipal.

A CMM já iniciou o processo de implantação do sistema eletrônico. A coleta de dados biométricos de todos os servidores começa amanhã (29/01) e vai até a quarta-feira (31/01). O registro digital de frequência terá início já a partir de 1° de fevereiro, próxima quinta-feira.

“O ponto eletrônico é fundamental para uma gestão eficiente do tempo e uma organização adequada da jornada de trabalho. Com o registro preciso da presença dos servidores, contribuímos cada vez mais para a transparência e responsabilidade na CMM. Entendo que esse é um importante passo para o Legislativo Municipal”, pontuou Caio André.

A edição 1.952 do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal de Manaus, do dia 23 de janeiro de 2024, não isenta servidores em regime de comissão do registro de presença, estabelecendo jornada diária e semanal para tais profissionais. Apenas o acúmulo de banco de horas não é válido para servidores com comissão.

Servidores estatutários, que também possuírem qualquer tipo de gratificação e/ou função gratificada, também não poderão acumular horas.

A instalação do ponto eletrônico é uma demanda antiga de servidores deste parlamento e da sociedade manauara, que espera mais transparência nos atos de seus funcionários públicos.

Ponto eletrônico

O ponto eletrônico funcionará nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, a depender da jornada de trabalho específica de cada servidor. Já o atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deverá ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e ao término da jornada diária. O registro será feito por meio de reconhecimento facial.

Tags: Caio AndréCMMComissionadosEstatuáriosManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Evandro Seixas-DPE/AM
Política

Câmara dos Deputados contrata Cebraspe como banca examinadora do próximo concurso

31 de dezembro de 2025
Imagem: Reprodução/ ilustrativa
Política

Lei permite poda ou corte de árvores quando órgão ambiental se omite

31 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação
Política

Dois detentos fogem da delegacia de Parintins, segunda fuga do sistema no AM em menos de uma semana

30 de dezembro de 2025
Próximo
Foto: Lindomar Cruz/Agência Senado

Projeto obriga sucursais de rádio e TV a transmitir propaganda eleitoral municipal

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Retorno das Supercopas, criação da Copa do Brasil Sub-15 e 700 jogos: Veja calendário 2026 do Futebol do Brasil masculino de base
  • Câmara dos Deputados contrata Cebraspe como banca examinadora do próximo concurso
  • Lei permite poda ou corte de árvores quando órgão ambiental se omite
  • Professora e estudantes criam aplicativo com jogo educativo
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM