• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
16 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Ex-servidor público que causou prejuízo aos cofres do Estado é preso no AM

O homem desviou aproximadamente R$ 37 mil com compras indevidas, e 12 vítimas já foram identificadas até o momento

Redação por Redação
16 de janeiro de 2025
em Polícia
Foto Divulgação | PC-AM

Foto Divulgação | PC-AM

5.2k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) e do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deflagrou, nesta quinta-feira (16/01), a Operação Auxilium e prendeu um ex-servidor público, de 47 anos, pelo crime de peculato envolvendo o uso indevido de cartões do Auxílio Estadual da Seas.

Durante coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, nesta quinta-feira, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que as investigações, conduzidas pela Deccor e pelo 12º DIP, iniciaram a partir de uma denúncia da Seas, a qual informava que o ex-servidor estaria usando indevidamente os cartões de beneficiários do programa social do Governo do Estado.

“A Seas recebeu a informação sobre a demora do recebimento dos cartões e fez a notícia crime à Polícia Civil. Essa colaboração foi imprescindível para que nós tivéssemos sucesso na investigação. O autor fez o desbloqueio dos cartões e desviou aproximadamente R$ 37 mil com compras indevidas. Até o momento, temos 12 vítimas identificadas”, explicou o delegado-geral.

Conforme o delegado-geral, durante as diligências na residência do homem, ele confessou o crime cometido. Na ocasião, também foram apreendidos cartões do Auxílio Estadual.

“Durante as investigações, tivemos acesso a imagens de câmeras de segurança que comprovam as compras feitas pelo indivíduo em estabelecimentos comerciais de Manaus, e isso, inclusive, foi comprovado com o extrato dos cartões”, disse o delegado-geral.

Ainda de acordo com o delegado-geral, neste primeiro momento da investigação, não há informações de que o homem tenha tido ajuda de terceiros no crime.

A secretária da Seas, Kely Patrícia, esclareceu que o homem trabalhava na coordenação do Auxílio Estadual desde 2021, todavia, não estava mais atuando à frente do programa desde junho de 2024.

“Ele saiu da coordenação do Auxílio Estadual e foi para um outro setor, por uma demanda necessária da Seas. E no decorrer de tudo isso, descobrimos os desvios e fizemos o devido afastamento. Após a saída dele, alguns usuários foram buscar a segunda via do cartão na sede da Secretaria, e como nós fazemos a auditoria regularmente, nós identificamos que alguns cartões não tinham sido entregues”, disse a secretária.

Segundo a secretária, como alguns cartões ficavam na Seas, devido aos beneficiários não irem buscar por alguma razão, o homem se aproveitava do fácil acesso aos cartões e do conhecimento de como funcionava todo o processo, ele desbloqueava os cartões e ficava em posse deles.

A secretária ressaltou que, por determinação do governador Wilson Lima, as vítimas que foram identificadas até agora receberão a segunda via com a carga devida do período de uso.

“Nós iremos entrar em contato com essas pessoas para fazer a entrega dos cartões devidamente carregados. Outro alerta que fazemos é para as pessoas que solicitaram a segunda via de cartão e ainda não foram buscar, que compareçam à Seas para fazer a retirada do cartão”, finalizou a secretária.

Tags: AmazonascartãoCrimeManausPolíciaservidor

Postagens Relacionadas

Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Destaque

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri

15 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru

15 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus

15 de abril de 2026
Próximo

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cachorro caramelo na zona sul de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri
  • Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru
  • Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus
  • PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM