Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou, nesta quinta-feira (23), a escala de arbitragem para a grande final da Copa da Floresta 2025, que coloca frente a frente São Sebastião do Uatumã e Fonte Boa. A partida será realizada neste sábado (25), às 18h, na Arena Barretão, e contará com profissionais experientes, garantindo imparcialidade e qualidade técnica em todos os lances do maior campeonato de futebol não profissional do Norte.
Para o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, a presença de um árbitro de referência internacional é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a competição.
“A presença do árbitro FIFA, Anderson Daronco mostra a credibilidade e valor que damos a Copa da Floresta. É uma competição não profissional, mas que merece seriedade e respeito que os seus atletas e torcedores devem receber. Queremos que cada lance, cada gol e cada defesa reflitam a grandeza do nosso povo. Tenho certeza que será um grande jogo e que nosso quarteto de arbitragem fará um ótimo trabalho”, afirmou Rozenha.
Escala de arbitragem
O árbitro principal será Anderson Daronco (FIFA/RS), que retorna ao Amazonas pelo segundo ano consecutivo, após apitar a final de 2024 em Fonte Boa. A arbitragem contará ainda com Noélia Chaves da Paixão (CBF/AM) como assistente 1, Leide Laura Rocha Carneiro (CBF/AM) como assistente 2 e Adriane Costa dos Santos (FAF/AM) como quarta árbitra.
Acostumado a apitar grandes competições internacionais, como Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e finais de campeonatos na Arábia Saudita, Daronco traz toda a experiência necessária para conduzir uma final marcada por emoção, técnica e intensidade.
A escolha da equipe de arbitragem visa garantir justiça, credibilidade e um espetáculo à altura da expectativa dos torcedores. A final da Copa da Floresta 2025 promete ser histórica, com estádio cheio, jogos intensos e uma celebração do futebol do Amazonas mais profundo, é o que garante o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Rodrigo Novaes, que reforçou a importância da escala para a final.
“A escolha de Anderson Daronco e da equipe de arbitragem qualificada para a final da Copa da Floresta demonstra o compromisso da CEAF em garantir jogos justos e de alto nível técnico. Trazer um árbitro FIFA para comandar a decisão reforça a credibilidade da competição e inspira árbitros locais a buscar excelência, mostrando que o futebol do Amazonas mais profundo merece destaque nacional e internacional”, afirmou Novaes.









