• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
12 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Férias no Parque Estadual Sumaúma têm trilhas guiadas e mostra de insetos raros neste sábado (11/01)

Palestra sobre produção de adubo e simulação de resgate com cães também estão entre atividades gratuitas

Redação por Redação
10 de janeiro de 2020
em Cultura, Destaque
793
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Dando continuidade à programação especial de férias no Parque Estadual Sumaúma, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) promoverá neste sábado (11/01) atividades gratuitas para toda a família. Exposição de insetos raros, palestra sobre produção de adubo e simulação de resgate com cães na mata são algumas das opções de lazer no local. O Parque Sumaúma está localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, e abre os portões para a população das 8h às 17h.

Neste sábado, a população poderá se divertir com as atividades gratuitas do especial de férias, que acontecem durante todo o horário de funcionamento do Parque. Além da programação especial, o local continua com as atividades fixas, como as trilhas interpretativas na área de floresta acompanhadas por guias, parquinho infantil e academia ao ar livre.

Segundo o gestor do Parque Sumaúma, André Passos, a programação de férias foi pensada com o intuito de ser acessível para todas as idades. “O Parque Sumaúma é uma opção de lazer para toda a família. Pensamos em atividades diversas para que, tanto a criança, quanto os pais e até avós pudessem se divertir”, disse.

O Parque Sumaúma é uma das 42 Unidade de Conservação (UC) gerenciadas pela Sema e a única UC estadual em área urbana do Amazonas. Devido a sua grande área de floresta, bem no coração da cidade, o local se tornou uma opção para moradores da capital ficarem próximos da natureza.

Programação e horários

O parque abre os portões às 8h. A programação especial inicia às 8h30 e segue até as 16h30 deste sábado (11/01). A mostra entomológica, que consiste na exibição de espécies raras de insetos encontradas dentro da área do parque, ocorrerá durante todo o dia, com a presença de um biólogo para tirar dúvidas dos visitantes.

Para quem deseja aprender um pouco mais sobre os benefícios do adubo natural de baixo custo, o parque terá palestras sobre a minhocultura e produção de húmus para agricultura familiar. A atividade ocorrerá em dois horários: a primeira às 8h30 e a segunda, às 14h30.

Das 9h às 10h30, os visitantes poderão realizar uma simulação de resgate com cães na área da floresta. A atividade será coordenada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Já as trilhas interpretativas pelo Parque acontecem conforme a formação de grupos. Para participar da atividade, é recomendado o uso de sapatos fechados (tênis ou bota), protetor solar e roupas frescas e confortáveis, como as usadas para prática de exercícios físicos. É importante também que os visitantes levem garrafa ou squeeze com água para hidratação, atentando para o descarte adequado dos resíduos nas lixeiras instaladas nas áreas comuns do parque.

A entrada no Parque é gratuita, com acesso pela avenida Bacuri, s/nº, Cidade Nova. A unidade de conservação recebe visitantes de terça a domingo, das 8h às 17h.

Férias no Parque

Durante todo o mês de janeiro, o Parque Sumaúma contará com programação especial de férias todos os fins de semana. As atividades continuam, ainda, nos dias 18 e 25 deste mês.

Tags: atividades gratuitasParque Estadual Sumaúmatrilhas guiadas

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Destaque

Filho reage e atira em vizinho após pai ter a mão decepada no AM

11 de abril de 2026
FOTOS : Gabi Vitim/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Cultura

Caprichoso estreia no ‘Ensaio dos Bumbás 2026’ com o tema ‘É festa de novo!’ neste sábado, em Manaus

11 de abril de 2026
O ator foi preso em uma escola no bairro São Raimundo, onde ministrava aulas - Foto: Divulgação
Destaque

Vídeo: ator e prima são presos por golpe da falsa venda de moeda estrangeira e falso sequestro

10 de abril de 2026
Próximo
O sorteio será realizado no Espaço Loterias Caixa, na cidade de São Paulo. - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 10 milhões

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Produção de motocicletas tem 2º melhor trimestre da história
  • Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
  • Novos voos entre Brasil e Cabo Verde começam em maio partindo de Recife
  • Cafeicultura no Amazonas cresce mais de 340% com a introdução da variedade Robustas Amazônico
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM