• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
13 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Fique atento! Vieiralves têm ruas com ‘mão única’ e nova sinalização

Redação por Redação
18 de dezembro de 2019
em Amazônia
Manaus.17.12.19.Sistema binario Vieira Alves.Rua Rio Taraaucar/com Pará:foto Marinho Ramos Semcom.

Manaus.17.12.19.Sistema binario Vieira Alves.Rua Rio Taraaucar/com Pará:foto Marinho Ramos Semcom.

177
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Doze vias do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, situadas entre as ruas Pará e João Valério, dentro do perímetro das avenidas Maceió e Djalma Batista, estão com a sinalização de trânsito revitalizada, como parte das ações da Prefeitura de Manaus para organizar o fluxo de veículos na área, que recebe, ainda, implantação do sistema binário, dando sentido único para algumas ruas. Durante 15 dias, a contar desta quarta-feira, 18/12, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) orientam os condutores.

“A ideia do sistema binário é contribuir para a melhor circulação das vias desse grande centro comercial e residencial que é o Vieiralves. Essa é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que atende aos pedidos dos moradores e comerciantes daquela área. Claro, vamos fazer isso aos poucos, com cuatela, e levaremos mais melhorias para lá”, explica o secretário municipal de Articulação Política, Luís Alberto Carijó.

Estudos técnicos desenvolvidos pelo IMMU indicaram a sinalização adequada para cada rua, implantada após recapeamento executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). “A Prefeitura de Manaus procura desenvolver ações que facilitem a vida da população. Então, a partir desta quarta-feira, algumas vias passam a funcionar em sentido único, oferecendo mais espaço para o tráfego de veículos e mais áreas de estacionamento”, reforça o chefe de Divisão de Trânsito do IMMU, da zona Centro-Sul, Hudson Wadick.

As ações receberam apoio da Associação dos Empresário do Vieiralves (AEV), como afirma a presidnete Adlinez Moreno. “O bairro está recebendo a atenção que merece. É uma área com mais de 800 empreendimentos comerciais e prestação de serviços, um shopping a céu aberto com a circulação intensa de pessoas e veículos. O Vieiralves necessita de ordenamento constante e, agora, a Prefeitura de Manaus atende nossas solicitações”, assegura, destacando que a Associação dos Empresário do Vieiralves reúne 78 associados.

Para a empresária Rejane Batista, proprietária de um café regional na rua Pará, esquina com a Rio Jamary, a nova sinalização dá uma cara nova ao trânsito local. “Desde quando iniciaram o trabalho de instalação das placas e pintura das ruas, começamos a observar a mudança, principalmente na rua Jamary, que a preferencial era sentido João Valério/Pará e agora se definiu. Além de estar trazendo benefícios para o tráfego, ajuda a manter as ruas organizadas e bonitas”, conta, ressaltando que a mudança foi aprovada pelos empresários e também pelos clientes dos estabelecimentos.

Binário

O sistema binário, caracterizado por mão única de circulação, está valendo na maioria das vias sinalizadas com placas e setas pintadas no pavimento. Outras ruas e avenidas do bairro permanecem com a circulação vigente e estão com sinalização reforçada.

Segundo o ordenamento planejado, a circulação das ruas deverá obedecer ao seguinte sentido, no bairro Vieiralves:

– Rua Rio Pauini: Rua Pará > Rua João Valério

– Rua Rio Jamary: Rua João Valério > Rua Pará

– Rua Rio Tarauacá: Rua Pará > Rua João Valério

– Rua Nova Palma (Travessa Rio Negro): Rua João Valério > Rua Pará

– Rua Rio Itananna: Rua Pará > Rua João Valério

– Rua Nova Prata (Rua Rio Juruá): Rua João Valério > Rua Pará

– Rua Rio Mar: Sentido duplo

– Rua Rio Madeira: Rua Pará > Rua João Valério

– Rua Rio Purus: Rua João Valério > Rua Pará

– Rua Rio Jutaí: Rua Pará > Rua João Valério

– Rua Rio Içá: Sentido duplo (sem saída para a Rua Pará)

– Rua Rio Javari: Rua João Valério > Rua Pará

Tags: IMMUManausRuasSeminf

Postagens Relacionadas

Rua Professora Isaura Barroncas, antiga rua 3, no bairro Alvorada 1, contemplada no edital “Ruas da Copa”
Amazônia

Manaus realiza transmissão do jogo da Seleção Brasileira em vias contempladas pelo edital ‘Ruas da Copa’

12 de junho de 2026
Fotos – Divulgação
Amazônia

Quarta parcela do ‘IPTU Premiado’ vence dia 15 e pode render prêmios de até R$ 40 mil

12 de junho de 2026
Fotos – Dhyeizo Lemos e João Viana/Semcom
Amazônia

Manaus altera terminal de ônibus para atender população do bairro Compensa

12 de junho de 2026
Próximo
Prefeito Arthur acompanha atendimento as vítimas do incêndio. Foto:Alex Pazuello/Semcom

Um ano após incêndio em Educandos, prefeito faz balanço de ações voltadas às vítimas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Guia da OMS ensina a enfrentar calor extremo na Europa
  • Governo federal dá nova destinação a 1,9 mil imóveis abandonados
  • Nordeste tem maior movimentação aérea da história para o primeiro quadrimestre
  • Biblioteca Pública do Amazonas promove última etapa da exposição ‘Memórias da Copa’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM