• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
16 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Fiscalização aborda 56 veículos e apreende duas motos sem placas em Manaus

Redação por Redação
31 de julho de 2026
em Amazônia
Fotos – Karol Silva/IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Dando continuidade à operação “Mobilidade Segura” na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU), realizou a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, micro-ônibus (amarelinhos), mototáxis, motociclistas de aplicativo e veículos de passeio na avenida Itaúba, zona Leste. No total, a ação abordou 56 veículos, sendo 30 motocicletas, sete carros de passeio e 19 micro-ônibus do modal alternativo.

A iniciativa faz parte do projeto “Condutor Consciente”, que atua tanto na orientação educativa quanto na fiscalização ostensiva. Durante a fiscalização, duas motos foram apreendidas por estarem sem placas de identificação e os condutores foram encaminhados ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências cabíveis. Uma das motocicletas apreendidas estava com chassi raspado.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior, explicou a ação. “Mais uma operação aqui na zona Leste da cidade, dessa vez abordando tanto o trânsito quanto o transporte. É importante essa ação, que visa dar continuidade ao projeto ‘Condutor Consciente’ em Manaus. Nós estamos abordando os veículos para que nós possamos dar não somente orientação, mas também fiscalizar para trazer segurança”, afirmou.

Durante os trabalhos, os agentes do IMMU inspecionaram as condições físicas dos veículos, a regularidade da documentação e a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Nós estamos fiscalizando as condições do veículo, documentação, se a pessoa tem habilitação e se essa pessoa está com condições também de estar transportando passageiros na capital. Isso tudo nós fazemos para trazer mais segurança. Um trânsito seguro, feito por todos nós, dá mais dignidade, dá mais humanidade e, acima de tudo, uma sensação de uma cidade que é bem cuidada”, detalhou Leda.

A operação também serviu para destacar a importância do uso de equipamentos de segurança por profissionais sobre duas rodas. Os fiscais do IMMU alertaram os motociclistas de transporte por aplicativo sobre a proibição do uso do colete padrão do município, restrito à categoria de mototáxi.

O fiscal de Transporte Jonas Moura destacou a importância da fiscalização em Manaus. “A título de esclarecimento para os nossos amigos que fazem o serviço de transporte por aplicativo em motocicleta: esse colete é do serviço de mototáxi. Ele não pode ser utilizado pelo condutor do aplicativo. Para evitar algum problema na hora da fiscalização, o ideal é não utilizar”, pontuou.

O órgão ressalta que a recomendação é que os trabalhadores de aplicativos utilizem outros modelos reflexivos disponíveis no mercado.

“Existe outro tipo de colete que você pode usar, mas esse colete é exclusivamente do serviço de mototáxi. Só quem pode usar é o mototaxista que está cadastrado no IMMU. Então para evitar problemas, fica aí essa dica para o condutor”, concluiu o agente.

Tags: fiscalizaçãoPlacasVeículos

Postagens Relacionadas

FOTOS: Cristie Sicsú / Tipiti Comunicação
Amazônia

Mimiso Arena Card Games realiza Torneio de Celebração aos 30 Anos de Pokémon nesta quarta-feira (16), em Manaus

16 de setembro de 2026
Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil
Amazônia

Manaus alerta consumidores sobre cobranças de água e energia elétrica

15 de setembro de 2026
Fotos – Divulgação / Semsa
Amazônia

Vacina contra o HPV será ofertada na rede de saúde de Manaus para crianças vítimas de violência sexual

15 de setembro de 2026
Próximo
foto – Divulgação/Semseg

Ronda Ostensiva Municipal detém indivíduo com mandado de prisão em aberto na zona Leste da capital

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prefeitura e Inpa promovem exposição ‘Animais da Amazônia’ em Manaus
  • Mimiso Arena Card Games realiza Torneio de Celebração aos 30 Anos de Pokémon nesta quarta-feira (16), em Manaus
  • Presos são transferidos de Fonte boa para Manaus
  • Chile elimina raiva transmitida por cães como problema de saúde pública
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM