• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
2 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Governo do AM anuncia voo para Bogotá e avança no desenvolvimento turístico e econômico do estado

Atualmente, o Amazonas tem conexão direta com destinos do Panamá, Miami e Fort Lauderdale

Redação por Redação
11 de janeiro de 2023
em Amazônia
Foto: Roberto Carlos/ Secom

Foto: Roberto Carlos/ Secom

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Com a expansão de uma nova rota aérea, o Governo do Amazonas segue avançando no desenvolvimento turístico e econômico do estado. A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a companhia aérea Avianca e Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, anunciou a rota que vai conectar a capital amazonense à cidade de Bogotá, na Colômbia.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira (10/01), no Aeroporto Internacional de Manaus (Eduardo Gomes). Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais e nove frequências semanais para Panamá, Miami e Fort Lauderdale realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul, respectivamente.

A retomada dessas operações é fruto do trabalho do Governo do Amazonas em conjunto com as empresas para fortalecer o setor, a fim de que a população seja beneficiada, assim como o trade turístico.

O governador Wilson Lima destacou tanto o potencial turístico do Amazonas, quanto as ações do Governo para o fortalecimento do setor aéreo. “A gente já tem diversos voos locais, regionais e internacionais que têm sido inaugurados nesses últimos anos, fruto de uma política do nosso governo que reduziu tributos do combustível usado pelas aeronaves, mas também do investimento que temos feito na questão turística para atrair olhares, para que o nosso estado seja reconhecido por essa posição estratégica que ocupa. O Amazonas tem um grande potencial para avançar ainda mais nisso e, claro, gerar mais oportunidades de emprego e renda para nossa gente a partir do turismo”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, Bogotá é não apenas a capital da Colômbia, mas o centro financeiro, cultural e gastronômico do país.

Gustavo também enfatiza que o Amazonas vem ganhando força internacionalmente. A nova rota possibilita que os turistas possam conhecer o estado, da mesma forma que a população amazonense pode conhecer novas culturas.

“Bogotá é uma cidade estratégica na América Latina, um grande destino, uma cidade belíssima. De lá, a gente consegue conexões para o mundo todo. Na Colômbia, tem aeroportos estratégicos, com conexões para Madrid e América do Norte, com o tempo reduzido”, disse.

O novo voo será operado pela companhia aérea Avianca, que vai oferecer quatro voos semanais em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros. Segundo o gerente comercial da companhia, Gustavo Esusy, a parceria com o Governo do Amazonas surgiu em 2022, durante a Feira Vitrina Turística Anato, evento internacional da Colômbia.

Turismo

Conforme dados da Amazonastur, houve um aumento de 32,12% no número de passageiros domésticos de janeiro a setembro de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

Da mesma forma, houve um crescimento de mais de 1.000% na movimentação de passageiros internacionais, saltando de 2.045 para 26.267, devido à ampliação do número de voos.

“É uma amostra muito clara que estamos consolidando cada vez mais em nível internacional. A gente trabalha para que isso aconteça de forma segura, previsível e, acima de tudo, constante”, afirmou o diretor-presidente.

Tags: AmazonasAnuncioBogotáCotidianoGovernovoos

Postagens Relacionadas

Foto – Raquel Dedier / Manaus Previdência
Amazônia

Manausprev alerta para recadastramento de aposentados e pensionistas aniversariantes de setembro

2 de setembro de 2026
Fotos – Arielle Lorena/Semcom
Amazônia

Manaus prorroga prazo para retirada das pulseiras do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’ até esta quarta-feira, 2/9

2 de setembro de 2026
Fotos – João Viana/ Semcom
Amazônia

obras no parque Encontro das Águas Rosa Almeida inicia preparação para etapa de concretagem das ‘asas’ que simbolizam os rios Negro e Solimões

2 de setembro de 2026
Próximo
Foto: Rafael Lopes e Daniel Brito/Ascom UEA

Barco de pesquisa da UEA lança expedição de monitoramento das águas dos rios do Amazonas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher é presa suspeita de falsificar documentos para contratar serviços em Manaus
  • Homem é detido com armas caseiras e munições na zona Norte de Manaus
  • Vídeo de briga entre dois homens viraliza nas redes sociais em Manaus
  • Motorista é morto a facadas na Zona Norte de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM