Timothy Joseph Elzinga estava dormindo quando seu filho de 2 anos o acordou às 13:30 da manhã, percebendo que o céu estava diferente naquela noite, os dois saíram para observar o céu, parecia que a natureza lhes presenteado com uma noite de aurorais boreais, que geralmente são comuns na cidade de Ontário, Canadá.
Mas depois de observá-las e fotografá-las por um tempo, ele percebeu que um fenômeno muito peculiar estava realmente acontecendo. O céu estava coberto de luzes que simulavam raios laser disparados do espaço; Realmente foi um fenômeno óptico muito fascinante.
Além das fotografias, Timothy capturou este vídeo, onde você pode ver como as luzes se movem como se estivessem dançando e mencionou que esse show é geralmente comum, pois várias pessoas conseguiram capturar imagens semelhantes em outras partes do mundo.
Acredita-se que esses “pilares noturnos” sejam formados quando a temperatura de uma cidade é muito fria. Pequenos cristais de gelo caem sobre a terra, fazendo com que a luz artificial se projete no céu como um halo de luz. Ou seja, os pilares da luz são um efeito que provém de alguma fonte de luz pública e são projetados nos céus como raios.