Um homem de 42 anos foi preso na última quarta-feira (28), no município de Nhamundá, localizado a 383 quilômetros a leste de Manaus, suspeito de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e munições.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, situada na rua Euclides Rodrigues, no Centro da cidade.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, as investigações começaram após informações encaminhadas à Promotoria de Justiça de Nhamundá, indicando que o imóvel estaria sendo utilizado para a venda irregular de munições de diferentes calibres.
Durante as buscas, policiais civis encontraram caixas de munições escondidas dentro de um guarda-roupa. Questionado pelos agentes, o suspeito indicou outros locais da residência onde armazenava mais materiais e insumos utilizados na recarga de munições.
Ao todo, foram apreendidas 1.100 munições de calibres variados, 83 cartuchos e estojos, 1.200 espoletas, 1,8 quilo de pólvora e 292 tubos de pólvora negra.
Também foram encontrados 42,6 quilos de chumbo granulado, duas balanças de precisão, uma luneta para arma longa, materiais utilizados para embalagem e um aparelho celular.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo e munições. A Polícia Civil do Amazonas informou que solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva.
O suspeito permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.








