• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
31 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Economia

Indústria de Materiais de Construção mantém otimismo moderado para março, aponta ABRAMAT

Pesquisa da ABRAMAT mostra estabilidade nas vendas em fevereiro, expectativa positiva para março e alta na utilização da capacidade instalada

Redação por Redação
10 de março de 2025
em Economia
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta sexta-feira, 07, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O estudo aponta que o segundo mês do ano deve ser de vendas regulares para a maior parte dos associados, com 52% indicando este qualitativo. Para 32% o mês deve apresentar bons resultados e 4% têm expectativa de um mês muito bom. Já 12% indicaram um período ruim.

Para março a expectativa é positiva para 56% dos associados que indicaram boas vendas, enquanto 4% aguardam um período muito bom. Contudo, para 40% o terceiro mês do ano deve ser ruim.

Os resultados consolidados de janeiro apontam que o primeiro mês do ano foi de vendas muito boas para 16% e boas para 40%. A regularidade foi a escolha de 24% dos associados enquanto 20% indicaram vendas ruins.

A pretensão de investimento para os próximos 12 meses mantém-se estável com 52% dos associados sugerindo melhorias nos próximos 12 meses. Já o nível de utilização da capacidade instalada atingiu 82%, aumento de 5 p.p. em relação ao estudo anterior.

“Os dados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem um início de ano com certa estabilidade nas vendas, mas também com desafios para parte do setor. A expectativa para março é positiva para a maioria das empresas, o que demonstra um otimismo cauteloso. Além disso, o nível de utilização da capacidade instalada atingindo 82% e a manutenção da intenção de investimentos mostram que a indústria segue comprometida com o crescimento e a inovação. Seguimos acompanhando o cenário econômico e trabalhando para fortalecer o setor”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

O Termômetro da ABRAMAT é uma ferramenta essencial para medir o pulso do setor de materiais de construção, fornecendo uma visão clara das tendências e expectativas do mercado. Realizado mensalmente, ele se baseia na percepção das principais lideranças da indústria e serve como um indicador para o planejamento estratégico das empresas.

Tags: BrasileconomiaMaterial de Construçãoobra

Postagens Relacionadas

FOTOS: Mauro Neto/Secom
Economia

Pesquisa da Serasa aponta que Festival de Parintins vira oportunidade de renda para 46% dos entrevistados

29 de maio de 2026
© Hannover Messe/Divulgação
Economia

Exportações de alta tecnologia crescem, mas somam apenas 2,7% do total

28 de maio de 2026
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Economia

A dois dias do fim do prazo, 7,7 milhões não enviaram declaração do IR

27 de maio de 2026
Próximo
Foto – Divulgação / Semsa

​No Norte, mulheres médicas ganham 22,6% a menos do que os homens, aponta pesquisa

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonas intensifica Operação Segurança Presente com tropas especializadas 31 de maio de 2026 às 12:07
  • Uso excessivo de telas prejudica criatividade nas brincadeiras
  • Embrapa produz em laboratório salmão, caviar e anéis de lula veganos
  • Tela Brasil: streaming público estreia com mais de 550 obras
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM