A Prefeitura de Manaus iniciou, na manhã desta terça-feira, 24/6, a recuperação e requalificação da lagoa do Japiim, na zona Sul. A obra visa transformar o local em um novo espaço de lazer e convivência para a população.
O projeto inclui a revitalização completa da lagoa e seu entorno, com a criação de uma praça molhada, pedalinhos, espaço PET, fazendinha, academia ao ar livre e áreas de lazer. O modelo é semelhante ao implantado na lagoa da Compensa, que se tornou um novo ponto turístico da cidade, atraindo muitas pessoas e oferecendo um ambiente moderno e seguro.
A recuperação da lagoa do Japiim faz parte de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Manaus e a Águas de Manaus, com o apoio de diversas secretarias municipais, como Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), e Segurança Pública (Semseg). A obra também contará com a fiscalização da Ageman.








