• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
1 de outubro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Livro sobre a importância das emoções durante a infância será lançado em Manaus

O livro que traz os personagens Lucas e Laura, nomes inspirados nos dois filhos da escritora, são imersos no entendimento sobre os seus sentimentos

Redação por Redação
20 de agosto de 2022
em Cultura
Divulgação

Divulgação

172
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância das emoções durante a infância, a Defensora pública, Carol Carvalho, lançará o livro “Mediando Vidinhas: Lucas e Laura no mundo das emoções”, no dia 31 de agosto, a partir das 16h, na livraria Leitura do Amazonas Shopping.

O livro que traz os personagens Lucas e Laura, nomes inspirados nos dois filhos da escritora, são imersos no entendimento sobre os seus sentimentos, através de conceitos abordados durante a leitura, como o respeito, autorresponsabilidade e empatia, onde aprendem sobre alegria, raiva, tristeza, medo, admiração, espanto, calma, adoração, ansiedade de um leque de emoções.

Como mostra um trecho do livro, onde Lucas e Laura explicam para a professora da escola onde estudam sobre como se sentem diante de uma situação familiar conflitante.

– Lucas, Laura, o que aconteceu? Por que vocês estão sentados aí sozinhos? Não quiseram ir para a sala de aula junto com os amigos de vocês? – perguntou a professora.

– Ah… é que ontem o papai e a mamãe conversaram comigo e com o Lucas e disseram que vão se separar – falou Laura, com lágrimas nos olhos.

– Acho que não somos mais uma família. A Laura está chorando porque acha que a gente vai se separar também. Eu estou muito triste, mas já sou grande, não posso chorar – disse o menino.

O livro, voltado para crianças entre 8 e 12 anos, conta com a ilustração de Simone Ziasch, apresenta  aos leitores em suas páginas, métodos encontrados na mediação de conflitos, especialidade da escritora, ajudando assim na construção da compreensão da inteligência emocional durante a infância.

Além de todo o contexto positivo que o Mediando Vidinhas carrega, toda a venda dos exemplares será revertida para apoiar projetos de escolas públicas na cidade de Manaus.

O que é?

Lançamento do livro “Mediando Vidinhas – Lucas e Laura no mundo das emoções”, de Carol Carvalho.

Quando?

31 de agosto

Horário?

A partir das 16h

Onde?

Livraria Leitura, no Amazonas Shopping.

Mais informações através da rede social: https://www.instagram.com/mediandovidas/

Tags: CriançasEducaçãoLivroManaus

Postagens Relacionadas

Foto - Ingrid Anne
Cultura

Museu da Cidade de Manaus recebe exposição ‘A Infinita Memória da Pandemia’ a partir desta quarta-feira

30 de setembro de 2026
Créditos: Kamilla Barroso e Will Gama
Cultura

Rota Turística de Paricatuba tem atrativos para todas as idades que unem memória, cultura e geração de renda

29 de setembro de 2026
Cultura

Samuel Rosa fará show em Manaus em Novembro

28 de setembro de 2026
Próximo
BNDES

BNDES lança inclusão de MEIs em programa emergencial de crédito

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher cai ao tentar fugir de assaltantes durante roubo em Manaus
  • Câmera de segurança registra momento em que cachorro é atropelado em rua de Manaus
  • Polícia procura duas pessoas desaparecidas em Manaus; veja como ajudar
  • Materiais de campanha de Adail Filho e Thiago Abrahim são apreendidos com arma e drogas na AM-010
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM