Aproximadamente 1,4 mil turistas, entre tripulantes e cruzeiristas, escolheram Manaus para festejar a chegada do Ano Novo, nas margens do maior rio de água negra do mundo, o Rio Negro. Nesta terça-feira (31/12), por volta das 12h, os visitantes desembarcarão na capital a bordo do M/S Viking Sea, a quinta das 16 embarcações previstas para a Temporada 2019/2020. Este é o último cruzeiro de 2019.
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preparou um receptivo, no Porto de Manaus, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a distribuição de material informativo, brindes, além da apresentação de integrantes da escola de samba Reino Unido da Liberdade, com muito samba-enredo.
O cruzeiro iniciou o roteiro turístico na cidade de San Juan (Porto Rico). Nesta segunda-feira (30/12), os turistas passarão por Parintins, um dos destinos prediletos dos cruzeiristas. O M/S Viking Sea ficará pouco mais de 24 horas na capital, onde os turistas percorrerão os principais atrativos turísticos de Manaus e da Região Metropolitana, com passeios em comunidades ribeirinhas. O cruzeiro retorna à capital no dia 1º de março de 2020.
Durante a Temporada de Cruzeiros 2019/2020, 16 embarcações passarão por Manaus e por Parintins, com cerca de 20 mil turistas.