• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
24 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Mais de 700 ruas são recuperadas em 45 dias de ‘Asfalta Manaus’

Redação por Redação
16 de junho de 2022
em Amazônia
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

173
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – Lançado em 28/4, o programa Asfalta Manaus, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, apresentou como meta 10 mil ruas asfaltadas em um ano e meio. Os trabalhos iniciaram em 2/5, uma segunda-feira, no bairro Alvorada, zona Oeste. De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, com exatos 45 dias transcorridos, é possível comemorar o banho de asfalto na cidade, aproximadamente 700 vias já foram atendidas e reestruturadas de forma geral.

O trabalho vai desde a fresagem da pista com a retirada total do asfalto desgastado até a aplicação de nova camada asfáltica, que leva segurança e trafegabilidade a todos.

“Nós estamos reescrevendo a história da infraestrutura viária da cidade de Manaus, nós estamos acabando o tapa-buracos e refazendo as ruas com asfalto de 5 centímetros nas ruas secundárias e 7 centímetros nas ruas principais, e diariamente nós estamos acompanhando os serviços pessoalmente, tanto pela manhã quanto pela parte da tarde, para que a gente possa verificar todo esse investimento que a prefeitura está fazendo, em parceria com o governo do Estado. Em um pouco mais de 45 dias do ‘Asfalta Manaus’, podemos ver que a realidade é totalmente diferente”, destacou Almeida.

As equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão nos bairros Alvorada 1, 2 e 3, Nova Cidade, Parque 10 de Novembro, Santa Etelvina, Aparecida, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Compensa, Coroado, comunidade Raio de Sol, Grande Vitória, Japiim, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Novo Conquista, entre outros.

“Todas as zonas da cidade de Manaus estão com frente de obras da Seminf, todos os bairros da cidade estão recebendo os serviços. O que é diferente de tudo que nós já vimos nas outras gestões, é que o asfalto não está somente nas ruas principais, agora Manaus vive uma outra realidade e o asfalto está passando por ruas secundárias. Mostramos com isso que a cidade de Manaus se transforma em um grande canteiro de obras, e as ruas proporcionam uma melhor qualidade de circulação para a população”, enfatizou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Tags: Asfalta ManauscidadeManausPortal AMRecuperadasRuas

Postagens Relacionadas

fotos – Divulgação/Implurb
Amazônia

Manaus intensifica combate à poluição visual com retirada de publicidade irregular em avenidas de Manaus

24 de julho de 2026
Fotos – Arquivo/Semcom
Amazônia

Sine Manaus realizará atendimento durante a 1ª Expo Manaus Conecta

24 de julho de 2026
Vacinação de cão em zona rural de Manaus. Foto: Divulgação | Semsa
Amazônia

Centro de Controle de Zoonoses avança na imunização antirrábica de cães e gatos em Manaus

23 de julho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Briga termina com homem espancado com paulada na cabeça em Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonas registra aumento no número de pessoas desaparecidas em 2025, aponta anuário
  • Manacapuru lidera índice de mortes violentas no Amazonas entre cidades com mais de 100 mil habitantes, aponta anuário
  • Mulher que escondeu acusado de feminicídio será indiciada em Manaus
  • Câmeras flagram trio de mulheres furtando máquina de solda em loja na zona norte de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM