• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
24 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Manaus intensifica operação ‘Trânsito Seguro’ e remove oito veículos irregulares

Redação por Redação
23 de fevereiro de 2026
em Amazônia
Fotos – Valdo Leão / Semcom

Fotos – Valdo Leão / Semcom

159
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), reforça as ações contra irregularidades no trânsito da zona Sul da capital. Na noite de sábado, 21/2, a operação “Trânsito Seguro”, realizada em conjunto com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), resultou em 74 autuações e na remoção de oito veículos de circulação na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul.

O flagrante que mais chamou a atenção foi uma motocicleta circulando com uma placa falsa fabricada artesanalmente em plástico. O veículo foi retirado das ruas e o condutor notificado pelas autoridades. No total, 432 veículos foram abordados durante o regime de fiscalização.

De acordo com o chefe de Operações do IMMU, Renato Bruno, o foco é a preservação de vidas e a ordem pública, especialmente nos principais corredores viários.

“Nosso objetivo é retirar de circulação qualquer fator de risco. Seja um veículo sem condições estruturais ou condutores com documentação irregular, a tolerância é zero para o que compromete a vida no trânsito. Estamos levando essa força-tarefa para todas as zonas da cidade, intensificando as ações neste período, onde o fluxo aumenta consideravelmente”, destacou Renato Bruno.

O analista comercial João Victor de Souza Santos elogiou a operação de trânsito. “Acho positivo. A gente sabe que na cidade de Manaus tem várias motos irregulares, com falta de documentação, pilotos sem habilitação. Então acho bastante positivo este tipo de fiscalização na cidade”, frisou

O motociclista Waldir Isaque Viana de Araújo, abordado durante a blitz, também destacou a importância da operação.  “É importante para a nossa própria segurança. Quem anda com tudo em dia não tem o que temer. A gente se sente mais protegido vendo a fiscalização na rua para tirar quem está agindo errado”, afirmou.

Além da zona Sul, as principais áreas comerciais e vias de grande fluxo receberão o reforço das equipes, para garantir que o aumento no volume de veículos não resulte em um crescimento nas estatísticas de acidentes.

Tags: blitzIMMUManausTrânsito

Postagens Relacionadas

Fotos – Divulgação/Semcom
Amazônia

Manaus divulga lista de selecionados para a Turma 349 do seminário Empretec

24 de setembro de 2026
Foto:  Chico Batata / Arquivo
Amazônia

Comarca de Autazes regulamenta participação de crianças e adolescentes na “XXVI Festa do Leite”

24 de setembro de 2026
Foto: Dara Oliveira / Manaus Previdência
Amazônia

Manausprev alerta beneficiários sob risco de suspensão de pagamento em outubro por falta de recadastro

24 de setembro de 2026
Próximo
Muitos golpes têm origem em operações como esta nas Filipinas, que são comandadas por quadrilhas criminosas internacionais. Foto: ONU News/Daniel Dickinson

Relator da ONU denuncia trabalho forçado em centros de fraude online no Sudeste Asiático

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Força Tática apreende arma caseira, drogas e dinheiro em área de invasão em Manaus
  • PF investiga desvio de recursos públicos e financiamento eleitoral irregular
  • Polícia procura Aureliano Gomes Junior, de 47 anos em Manaus
  •  Moradores do Núcleo 04 do conjunto Cidade Nova 2 denunciam agressões de suposto lutador em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM