O ator da franquia da Marvel, Mark Ruffalo defendeu no Twitter, o seu colega, Leonardo DiCaprio, após acusação sem provas do presidente Jair Bolsonaro dizendo que DiCaprio financiou às queimadas na Amazônia.
“Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, disse Ruffalo em seu Twitter.
Bolsonaro and his ilk are scapegoating the very people protecting the Amazon from the fires he himself has allowed to happen.
Ask yourself: what has recently changed in Brazil to have this happen now? Bolsonaro and his (non)environmental policies. https://t.co/pbiQZkch58
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) December 2, 2019
Jair Bolsonaro acusou na última sexta-feira (29), o ator e ativista ambiental, Leonardo Dicaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF.
O ator rebateu neste fim de semana às acusações de Bolsonaro e deixou claro que apoia as pessoas que estão lutando para salvar a floresta. Confira o comunicado emitido por ele:
“Nesta época de crise para a Amazônia, eu apoio os brasileiros que estão trabalhando para salvar sua herança cultural e natural. Eles são um exemplo maravilhoso, tocante e humilde do comprometimento e da paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em risco, e eu tenho orgulho de estar ao lado dos grupos que os estão protegendo. Apesar de serem dignas de apoio, nós não contribuímos para as organizações citadas. Eu continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e o público em geral que está trabalhando incansavelmente para salvar a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.