• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
1 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Brasil

MGI lança app do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens para servidores públicos federais

Desenvolvida pelo Serpro, a solução chega para facilitar rotina dos servidores da administração pública federal nas suas viagens a trabalho

Agência Brasil por Agência Brasil
21 de dezembro de 2024
em Brasil
186
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, foi realizada a live de lançamento do novo aplicativo do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). A solução, desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi projetada para otimizar a experiência dos servidores da administração pública federal nas suas viagens a trabalho.

“O aplicativo traz toda a facilidade de uso a que estamos acostumados no celular. Ele foi muito inspirado no SouGov, que já permite ao servidor fazer solicitações e resolver boa parte da sua vida funcional diretamente no app. A ideia é dar continuidade a essa lógica, que já perdura há alguns anos e foi um avanço extraordinário para todos nós, trazendo também outros serviços da administração com o mesmo tipo de interação”, destacou o Secretário de Gestão e Inovação do MGI, Roberto Pojo, durante a live transmitida pelo Youtube.

Ao utilizar o app, o servidor tem autonomia para visualizar o roteiro, a emissão de bilhetes, os arquivos relacionados ao afastamento, incluir novos documentos e se informar sobre as previsões de pagamento de diárias e devolução de valores. Além disso, o servidor poderá, de imediato, anexar arquivos, bem como acompanhar a tramitação de sua viagem, esclarecer dúvidas, corrigir informações e evitar o acúmulo de pendências.

Lorena Elias Pereira, analista administrativo do MGI e responsável pela apresentação das funcionalidades durante a live, explicou que o aplicativo foi desenvolvido com base no feedback de usuários reais do sistema, garantindo que as soluções implementadas atendam às demandas da rotina dos servidores. “Nosso foco é a transparência e a praticidade. Com o aplicativo, o proposto terá todas as informações essenciais na palma da mão e poderá resolver pendências de forma ágil”, disse.

Expertise Serpro

Responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens e do respectivo app, o Sepro foi mencionado na Live pelo secretário Roberto Pojo, que ressaltou a parceria do MGI com a estatal de tecnologia do governo federal.

“Muito se fala do Serpro como desenvolvedor de software e produtos, mas ele foi mais do que isso nesse caso. Ele foi um parceiro, possibilitando inclusive a realização de um estudo e um design sprint do próprio produto. Foi mais do que o desenvolvimento de código per si. Estamos tratando a excelência dos produtos de software junto ao Serpro de uma forma diferente. Por isso, já agradeço à empresa nesses dois sentidos: tanto pela qualidade do software apresentado quanto por essa visão ampliada de CX (Customer Experience), ou seja, experiência do usuário e interface do usuário, além da prospecção de novos negócios”, afirmou Pojo.

Disponibilidade

O aplicativo já está disponível para download nas principais lojas de aplicativos – Google Play e Apple Store. Para acessar a solução, os servidores devem realizar o login utilizando as credenciais do Gov.br, com nível de acesso prata ou ouro. Para conhecer todos os detalhes da solução, assista, logo abaixo, a íntegra da live realizada pelo MGI:

Tags: AppBrasilDiáriasManausnotíciasPortal AMportalamServidor FederalViagem

Postagens Relacionadas

© Marcello Casal JrAgência Brasil
Brasil

Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

30 de abril de 2026
© Joédson Alves/Agência Brasil
Brasil

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta quinta-feira

30 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Brasil

Anvisa proíbe protetores solares e repelentes com fórmula diferente da autorizada

30 de abril de 2026
Próximo
Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Canva

Fim de ano: bares e restaurantes projetam alta de até 20% no faturamento em dezembro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Operação Sentinela do Purus prendem dois homens por tráfico de drogas, em Pauini
  • Operação Levítico II prende dois irmãos em flagrante por maus-tratos contra a própria mãe idosa
  • Vídeo: dupla é procurada por roubo a ônibus da linha 126
  • Vídeo: homem é preso homem investigado por roubo em estabelecimento comercial no bairro Flores
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM