• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

‘Minha Casa, Minha Vida’: saiba como se inscrever em Manaus

Redação por Redação
15 de abril de 2026
em Amazônia
Fotos – Divulgação/Semhaf

Fotos – Divulgação/Semhaf

151
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), orienta a população sobre como se inscrever no programa “Minha Casa, Minha Vida”’, com o objetivo de garantir acesso à moradia digna às famílias de baixa e média renda no município.

É fundamental que os interessados estejam atentos aos requisitos estabelecidos pelo programa, como faixa de renda familiar, estar cadastrado no CadÚnico e ser maior de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de maio pelo site simhab.manaus.am.gov.br.

Quem preferir atendimento presencial pode comparecer à sede Semhaf, localizada na avenida Constantino Nery. No local, as equipes estão disponíveis para prestar orientações e auxiliar os interessados em todas as etapas do cadastro.

“Seguindo a determinação do prefeito Renato Junior, a secretaria está buscando atender da melhor forma possível a população que vem em busca de informações”, informou o secretário da Semhaf, Júnior Nunes.

Ele destacou também o andamento das obras e a previsão de entregas de unidades habitacionais por meio do programa na capital. “Estamos na expectativa de entregar, aguardando só a data, as 576 habitações que já estão prontas no Parque das Tribos. Há também mais 576 habitações com mais de 50% das obras concluídas no Rapidão. No total, a gestão pretende entregar mais de 4.700 unidades habitacionais ao longo do ano”, ressaltou.

Política habitacional

O programa “Minha Casa, Minha Vida”, relançado em 2023 pelo governo federal, é a principal política habitacional do país, voltada prioritariamente para famílias de baixa renda. Em Manaus, os investimentos já superam R$ 1 bilhão, consolidando a capital entre as principais beneficiadas pela retomada do programa.

A política habitacional do município ganhou escala a partir da criação da Semhaf, permitindo estruturar o cadastro, organizar a demanda e acelerar a entrega de moradias para famílias que aguardavam há décadas.

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal Karliany de Souza Lima
Amazônia

Alunos do Programa Ciência na Escola da Fapeam criam sabonete com borra de café, em Barreirinha

14 de abril de 2026
Foto – Alex Otani / Semsa
Amazônia

Manaus divulga processo seletivo para preceptores da Residência Multiprofissional

14 de abril de 2026
Fotos – Divulgação / Semsa
Amazônia

Manaus abre vagas para castração de cães e gatos no CCZ Manaus nesta quarta-feira

14 de abril de 2026
Próximo
Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/ Canva

Novas rádios FM beneficiam 2 milhões de pessoas na Amazônia Legal

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Lula critica ameaças de Trump ao mundo e defende papa Leão XIV
  • Novas rádios FM beneficiam 2 milhões de pessoas na Amazônia Legal
  • ‘Minha Casa, Minha Vida’: saiba como se inscrever em Manaus
  • Documentário sobre a ASSOTRAM dá visibilidade à população trans e ações de prevenção ao HIV no Amazonas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM