A 2ª Mostra de Teatro Águas de Manaus começa nesta sexta-feira (14) com uma programação gratuita que reúne teatro, circo, música e atrações de destaque nacional. As apresentações acontecem no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
A programação começa às 18h com o espetáculo “Aaarrg! Piratas!”, de Iogan Montefusco e Emily Danali. A montagem amazonense mistura teatro, circo e música ao vivo em uma aventura pelos “mares do Rio Negro”.
Na sequência, às 20h, será apresentado “Luiz Lua Gonzaga”, do Grupo Magiluth, um dos principais coletivos do teatro brasileiro contemporâneo. O espetáculo presta uma homenagem poética ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A Mostra de Teatro Águas de Manaus é realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), e pelo Instituto Brasileiro de Teatro (iBT), com apresentação da concessionária Águas de Manaus.
Todas as atrações da programação são gratuitas.







