• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Novos conselheiros municipais de Assistência Social tomam posse e definem Mesa Diretora

Redação por Redação
24 de abril de 2024
em Amazônia
Fotos – Diego Lima / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc

159
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, na tarde desta terça-feira, 23/4, a cerimônia de posse dos novos conselheiros da sociedade civil que integrarão o conselho durante o biênio 2024/2026. O evento também definiu a nova Mesa Diretora do CMAS, elegendo os novos presidente e vice-presidente.

A cerimônia foi realizada na sede do conselho, localizada no Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, e contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, que acompanharam a oficialização dos novos conselheiros.

Em seu discurso inaugural, o novo presidente do CMAS e representante do segmento governamental da Semasc, Afonso Gregório, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os conselheiros e demais atores sociais para garantir um atendimento mais efetivo e inclusivo àqueles que mais necessitam. Além disso, enfatizou o compromisso da nova gestão em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentar os desafios presentes no cenário social atual.

“O compromisso é o de manter a instância do controle social atuante no processo de aprimoramento da política da assistência social, fortalecendo os segmentos da sociedade civil, trabalhadores, usuários e organizações da sociedade civil. Isso, é claro, sempre buscando o objetivo primordial, que é o aprimoramento da política pública da assistência social para promover, defender e garantir os direitos dos usuários da política pública da assistência social, que é de quem dela precisar. E isso nós precisamos garantir, promover e defender. Esse será o nosso papel”, destacou.

A nova gestão tem, entre outros desafios, a ampliação do acesso aos serviços socioassistenciais, o fortalecimento das políticas públicas voltadas para populações em situação de vulnerabilidade e a promoção da participação ativa da comunidade na elaboração e fiscalização das ações na área da assistência social.

Vice-presidente eleita, Adriana Bentes também foi uma das conselheiras empossadas nesta terça-feira. Ela compartilhou suas expectativas para o mandato.

“Essa oportunidade de estar como vice-presidente do conselho junto com o presidente Afonso é única e especial, na qual poderei me aprofundar e aprender ainda mais sobre essa política tão importante que é a assistência social. Espero que possamos, em todos os sentidos, contribuir de forma positiva com esta nova gestão”, disse.

Entre empossados, Maria da Conceição Colares, destacou seus planos ao se unir à nova equipe de conselheiros municipais.

“Creio que o objetivo de todos aqui seja o de ajudar a desenvolver e executar a política de assistência social do município, dar apoio e assistência a quem precisar de quaisquer que sejam os serviços. Como representante do segmento das pessoas com deficiência, é claro que sempre olharei por essa perspectiva enquanto for parte do conselho, esse é o meu dever e é uma honra”, comentou.

Tags: AMAmazonasAssistênciaConselheiros MunicipaisManausnotíciasPortal AMposse

Postagens Relacionadas

fotos – Divulgação/Implurb
Amazônia

Manaus realiza demolição de bares e barbearia irregulares no Jorge Teixeira

17 de julho de 2026
Fotos – Divulgação/Semsa
Amazônia

Manaus abre campanha de combate às hepatites virais

17 de julho de 2026
Fies Foto: Divulgação / MEC
Amazônia

Fies 2026 disponibiliza 2,3 mil vagas no Amazonas

17 de julho de 2026
Próximo
Trabalhador

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Zona Norte de Manaus
  • ROCAM apreende pistola, drogas e maquininha de cartão durante ação contra o tráfico em Manaus
  • Investigadora da Polícia Civil é condenada a mais de 23 anos por roubo com falso mandado em Manaus
  • Homem é morto após discussão durante consumo de bebidas na Zona Leste de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM