• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
31 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus seguem em ritmo acelerado

Redação por Redação
31 de maio de 2022
em Amazônia
Foto: Márcio Melo / Seminf

Foto: Márcio Melo / Seminf

170
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – As obras de revitalização de uma área afetada pela erosão de mais de 30 metros de profundidade na rua Félix, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, seguem em ritmo acelerado. O trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem o intuito de devolver a área reestruturada, levando segurança a todos que moram no entorno.

Os serviços intensificados, nesta segunda-feira, 30/5, estão reestruturando a área que tem aproximadamente 3.742 metros quadrados, nessa primeira etapa do serviço, com retroescavadeira e tratores que trabalham na contenção. De acordo com Renato Júnior, titular da Seminf, o local já recebeu aproximadamente 39 mil metros cúbicos de barro, e receberá a implantação de redes de drenagem profunda e superficial.

“O problema é antigo e foi ignorado pelas administrações anteriores. A erosão se formou devido à falta de manutenção e, por implantações de tubulações irregulares, causando o desgaste de todo o talude, o que formou uma cratera com 30 metros de profundidade. Iremos implantar uma escada hidráulica, que irá transportar de forma correta às águas das chuvas, sem provocar novas erosões no local”, enfatizou Renato Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, o local apresentou diversos sinais de problemas no passado, mas foi ignorado, chegando ao ponto da erosão levar risco aos moradores. Mas com uma ação rápida determinada pelo prefeito David Almeida, a solução está sendo dada à população.

“Vamos devolver a paz e a tranquilidade dos moradores, e na conclusão do serviço, entregar uma praça para que possam ter uma área de lazer para desfrutar com suas famílias”, afirmou Renato Júnior.

Finalizado o serviço de contenção e do talude e revitalização do entorno, uma área de 641,63 metros quadrados receberá uma praça pública e um espaço de lazer levando dignidade e dias melhores à população local.

Tags: cidadeCidade de DeusContençãoerosãoManausObrasPortal AM

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação/Assessoria TRT-11
Amazônia

TRT-11 anula justa causa de trabalhadora e condena empresa em R$ 155 mil por discriminação em demissão apenas de mulheres

30 de maio de 2026
Foto: Divulgação / Semasc
Amazônia

Manaus promove mutirão ‘Manaus Cidadã’ no bairro São Francisco neste sábado

30 de maio de 2026
Fotos – Sayanne Monteiro/Seminf
Amazônia

Manaus avança na construção do complexo viário ‘Passarão’ com concretagem de 118 estacas profundas

29 de maio de 2026
Próximo
Foto: Reprodução

Cidade do Texas começa a enterrar mortos após massacre em escola

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • SSP-AM reforça a Operação Segurança Presente com foco em visibilidade policial
  • Central Integrada de Fiscalização realiza ação em bares no Centro de Manaus
  • Amazonas intensifica Operação Segurança Presente com tropas especializadas 31 de maio de 2026 às 12:07
  • CIF retorna a estabelecimentos fiscalizados e reforça combate a irregularidades no Centro de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM