• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Obras de reestruturação avançam na comunidade Rosa Almeida e prefeito acompanha início da pavimentação

Redação por Redação
20 de setembro de 2023
em Amazônia
Fotos – Ruan Souza / Semcom e Marcio Melo / Seminf

Fotos – Ruan Souza / Semcom e Marcio Melo / Seminf

207
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta terça-feira, 19/9, o início das obras de pavimentação realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na comunidade Rosa Almeida, antiga Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte.

As equipes de obras iniciaram os serviços na rua Amazonas, onde 500 toneladas de asfalto são aplicadas na via ainda em solo natural. Para o chefe do Executivo municipal, os trabalhos fazem parte de uma série de ações que visam levar dignidade aos moradores da região.

“Nós estivemos aqui na época da campanha, fizemos a promessa de que iríamos colocar primeiro a iluminação, a água e a drenagem, trouxemos isso para a comunidade, e agora está chegando o asfalto, e posteriormente a infraestrutura de sarjeta, calçada e meio-fio, isso faz com que a gente possa trazer qualidade de vida e dignidade à população da cidade de Manaus”, garantiu Almeida.

O prefeito assegurou ainda que os serviços irão ocorrer em ritmo acelerado, aproveitando o verão amazônico. “Aproveitando esse grande sol que está chegando, nós vamos acelerar os trabalhos para entregar mais uma comunidade que não tinha infraestrutura e não tinha asfalto, e que agora nós estamos trazendo essa dignidade para as pessoas”, completou.

Emocionada, a aposentada Maria Antônia, de 71 anos, assiste da porta de casa, à chegada do asfalto novo. “Aqui era muita lama, eu mesma caí diversas vezes. Agora estou muito feliz. Eu confiei na minha fé, até jejuei. A promessa do prefeito David Almeida e do secretário Renato está se cumprindo e nós vamos ter realmente uma comunidade modelo. Eu sou agradecida à prefeitura por esse asfalto em Itaporanga”, relatou.

A Seminf atua na comunidade com três frentes de obras. Além da pavimentação, as equipes realizam a terraplanagem e a recuperação da rede de drenagem profunda em ruas paralelas à Amazonas.

“Foram oito anos de espera, mas, agora, por determinação do prefeito David Almeida, as máquinas da prefeitura entram na comunidade para transformar a vida desses moradores”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O autônomo José Cupertino, de 48 anos, mora desde 2016 na comunidade. Ele conta que não dispensou a oportunidade de pisar pela primeira no asfalto.

“O sentimento é de gratidão pelo compromisso e respeito da Prefeitura de Manaus em nos incluir no sistema social da cidade. Antes, a gente se sentia isolado por não ter a dignidade de ir e vir, mas, agora, estamos tendo infraestrutura. Só gratidão”, relata o morador.

Tags: águaAmazonasIluminaçãoManausObras de reestruturação

Postagens Relacionadas

fotos – Divulgação/Implurb
Amazônia

Manaus realiza demolição de bares e barbearia irregulares no Jorge Teixeira

17 de julho de 2026
Fotos – Divulgação/Semsa
Amazônia

Manaus abre campanha de combate às hepatites virais

17 de julho de 2026
Fies Foto: Divulgação / MEC
Amazônia

Fies 2026 disponibiliza 2,3 mil vagas no Amazonas

17 de julho de 2026
Próximo
Foto: Marcely Gomes / Semcom

Prefeitura de Manaus inicia procedimentos para processo seletivo do ‘Programa Bolsa Universidade/23’

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Zona Norte de Manaus
  • ROCAM apreende pistola, drogas e maquininha de cartão durante ação contra o tráfico em Manaus
  • Investigadora da Polícia Civil é condenada a mais de 23 anos por roubo com falso mandado em Manaus
  • Homem é morto após discussão durante consumo de bebidas na Zona Leste de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM