• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
16 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Operação Solimum prende 23 suspeitos de fornecer drogas para organização criminosa no Amazonas

Redação por Redação
27 de fevereiro de 2020
em Polícia
169
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Em sete dias de operação policial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) desarticulou um grupo criminoso responsável pelo fornecimento de drogas para uma organização criminosa na chamada rota do Solimões. Foram efetuadas 23 prisões, em Manaus e em sete municípios amazonenses, durante a Operação Solimum, desencadeada a partir de investigações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e que contou com apoio das Polícias Civil e Militar.

As prisões ocorreram em Manaus, Itacoatiara, Anori, Coari, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tefé e Tonantins. Foram sete dias de operações para cumprimento dos mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. Os trabalhos começaram a ser feitos na última quinta-feira (20/02).

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, as investigações apontaram que esse grupo criminoso atuava ostensivamente no tráfico de drogas nos rios do Amazonas, especialmente no rio Solimões. Além das 23 prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas quatro armas de fogo, dois veículos e foi feito o bloqueio judicial de R$ 20 mil em contas bancárias utilizadas pelos integrantes da organização criminosa para movimentação de recursos originários do tráfico de drogas.

“Essa operação atuou diretamente no narcotráfico e foi muito exitosa. Tiramos de circulação pessoas envolvidas no narcotráfico, pessoas essas que traficavam em grande quantidade, então realmente foi bastante exitosa”, afirmou a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz.

As investigações duraram em torno de nove meses e apontaram que os suspeitos que ficavam no interior recebiam a droga que vinha pelos rios e repassavam a outra pessoa que ficava em Manaus e distribuía a droga nas bocas de fumo da capital. Todas as ordens judiciais foram emitidas pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Solimum

O nome da operação é uma referência aos nomes dos povos que originalmente habitavam as margens do rio, os“sorimões“. O termo é derivado da palavra latina solimum, referência ao veneno utilizado nas pontas de flechas e dardos deste povo.

Tags: DrogasOperação SolimumOrganização CriminosaSuspeitos

Postagens Relacionadas

Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Destaque

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri

15 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru

15 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus

15 de abril de 2026
Próximo
Curso da Prefeitura auxilia segurados a evitar endividamento e o consumo excessivo.
Fotos: Jackeline Brazão / Manaus Previdência.

Prefeitura abre 30 vagas em curso na área de saúde

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Manaus divulga resultados dos concursos da Semmas e CGM
  • Prefeitura informa que unidades de Saúde da Mulher das zonas Oeste e Leste estão em novos endereços
  • Setor de serviços recua 0,5% no Amazonas em fevereiro
  • Renaturalização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM