• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Parque dos Bilhares passará por revitalização

Redação por Redação
16 de fevereiro de 2021
em Amazônia
Parque dos Bilhares. Foto: Divulgação

Parque dos Bilhares. Foto: Divulgação

202
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), continua o trabalho de levantamento das condições estruturais dos parques e unidades de conservação do município, sob a determinação do prefeito David Almeida. A visita técnica, desta vez, foi feita nas instalações do parque dos Bilhares, localizado entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, que passará por revitalização.

A equipe de jardinagem do Órgão Ambiental do município retornará ao parque nos próximos dias, para a realização do corte de grama, limpeza das vias internas de circulação, revitalização e tratos culturais das plantas arbóreas e arbustivas, plantio de espécies ornamentais e orçamento para serviços de pintura, reparos e manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, nas edificações e quadras esportivas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Ademir Stroski, há consenso da equipe técnica e da administração da Semmas de que o parque dos Bilhares tem um papel relevante na qualidade de vida dos habitantes do seu entorno e como mais uma área de lazer para a população manauara. Por isso, além das ações para revitalização pretendidas, uma das questões importantes deste parque é a segurança para os frequentadores e para os servidores da Semmas.

“A segurança do Parque está sendo avaliada pela nossa equipe, para oferecer tranquilidade neste momento e para quando for restabelecida a normalidade para o acesso ao público em geral, que poderá usufruir dos benefícios desse lugar aprazível, bonito e valioso para nossa cidade”, disse o secretário.

Mindu

Os trabalhos de revitalização no parque municipal do Mindu prosseguem. Uma equipe da Semmas está no local desde a última sexta-feira, 12/2. Nesta segunda-feira, 15/2, a equipe técnica do Órgão Ambiental do município esteve no local para acompanhar os trabalhos.

O secretário Antonio Stroski informou que, após os serviços do mutirão de limpeza, serão executados os serviços seguintes: plantio de mudas de espécies ornamentais na parte da frente, na área do estacionamento e outros locais; recomposição e melhorias nas trilhas; pintura e manutenção das pontes; pintura e manutenção no anfiteatro e readequação de sua rede elétrica; revitalização de vegetação arbórea e arbustiva do entorno das edificações; reforma geral de pintura nos banheiros; reforma no playground; substituição e adequação de placas e reimplantação de parte dos viveiros de plantas medicinais, rebatizado de “Cantinho da Saúde”.

“Além de todo esse trabalho, iremos manter um sistema regular de informações para o público sobre estudos e monitoramento dos animais que habitam o Mindu”, completou Stroski.

Segundo o titular da Semmas, todos os serviços e obras serão definidos com levantamento e orçamento detalhados, ainda neste mês, com assessoramento de serviço de engenharia que estão sendo solicitados da Seminf, além de recursos financeiros que deverão ser obtidos de Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental e de parceiros e apoiadores, os quais já estão sendo articulados pela atual administração.

Tags: Miundoparque dos BilharesreitalizaçãoSemmas

Postagens Relacionadas

Fotos – Arquivo/Semcom
Amazônia

Manaus prorroga inscrições para o concurso da Guarda Municipal

16 de abril de 2026
Foto: Evandro Seixas-DPE/AM
Amazônia

Manaus divulga resultados dos concursos da Semmas e CGM

16 de abril de 2026
Fotos - Divulgação/Semsa
Amazônia

Prefeitura informa que unidades de Saúde da Mulher das zonas Oeste e Leste estão em novos endereços

16 de abril de 2026
Próximo
Pistola : Imagem de Alexas por Pixabay

Sebastião Olívio de Lima, de 61 anos, levou um tiro na coluna por dupla de assaltantes

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher é encontrada morta dentro de casa na zona Norte de Manaus
  • Suspeito de envolvimento em latrocínio é preso no bairro Jorge Teixeira
  • Operação apreende 300 kg de drogas em combate ao narcotráfico na Amazônia
  • Microempresário é preso por vender celulares roubados por quadrilha em shows no AM
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM