• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
12 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Brasil

Perfis falsos em redes sociais utilizam nome do Programa Voa Brasil para aplicar golpes

Não forneça dados pessoais ou realize pagamentos em sites, ou links não oficiais

Agência Brasil por Agência Brasil
17 de janeiro de 2025
em Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

167
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Em 2024, o Brasil produziu 2,5 milhões de veículos (9,7% a mais do que em 2023), segundo levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), e retomou o posto de oitavo maior produtor de veículos do mundo. O ano terminou ainda com 2,6 milhões de veículos leves e pesados emplacados. O resultado, o melhor desde 2014, representa alta de 14,1% quando comparado ao ano anterior.

“O Brasil encerrou 2024 com resultados importantes para a indústria automobilística. Voltamos a ocupar a 8ª posição entre os maiores fabricantes de veículos do mundo, superando a Espanha. Demonstração clara do aumento da confiança de nossos empresários e consumidores com o trabalho do governo do presidente Lula, por meio de programas como o Mover, para gerar empregos, promover investimentos e fazer a roda da economia girar”, destacou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em postagem nas redes sociais.

De acordo com a Anfavea, nenhum grande mercado mundial cresceu tanto quanto o brasileiro em 2024, que registrou o maior aumento no ritmo de vendas internas desde 2007. A soma de vendas de veículos leves novos e usados chegou à marca de 14,2, melhor resultado da série histórica. Foram vendidos, em média, 10,4 mil unidades por dia ao longo do ano, levando em conta carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões.

EXPORTAÇÕES — As exportações de dezembro confirmaram o forte viés de alta do segundo semestre. Ao todo, 398,5 mil automóveis foram enviados a outros países. Argentina e Uruguai foram os destaques. Já as importações tiveram o melhor período entre os últimos 10 anos, com 466,5 mil emplacamentos.

CRÉDITO — No ano passado houve aumento de 36% das concessões de crédito para financiamento de veículos novos e usados. “Claramente há uma demanda reprimida por transporte individual que vem sendo atendida de forma crescente, graças às melhores condições de crédito”, afirmou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima. Para 2025, a Anfavea projeta a comercialização de 2,8 milhões de veículos.

MOVER — O Mover é um programa federal que prevê, entre outras medidas, crédito para quem investir em pesquisas, desenvolvimento e produção tecnológica facilitadores da descarbonização da frota de carros, ônibus e caminhões.

Podem se habilitar no programa empresas que produzam ou tenham projeto de desenvolvimento no Brasil. Uma vez habilitadas, as empresas podem apresentar seus projetos e requisitar os créditos proporcionais aos investimentos – que variam de R$ 0,50 a R$ 3,20 por real investido acima de um patamar mínimo. Quanto maior o conteúdo nacional de inovação presente nas etapas produtivas, maior o crédito. A busca por mercados externos também resulta em incentivos adicionais. Caso não realize os investimentos previstos, a empresa é desabilitada e tem de devolver os recursos recebidos.

Tags: créditoGolpeGovernoPrograma Voa Brasil

Postagens Relacionadas

Brasil

Novos voos entre Brasil e Cabo Verde começam em maio partindo de Recife

11 de abril de 2026
Anvisa. - Foto: Ascom/Anvisa
Brasil

Alecrim e mostarda: Anvisa determina apreensão de produtos irregulares

10 de abril de 2026
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Brasil

MEC Livros soma 122 mil empréstimos gratuitos em apenas uma semana

10 de abril de 2026
Próximo
Fotos: Alex Gomes

Consumo das famílias sobe 5,7% no trimestre móvel fechado em novembro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Produção de motocicletas tem 2º melhor trimestre da história
  • Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
  • Novos voos entre Brasil e Cabo Verde começam em maio partindo de Recife
  • Cafeicultura no Amazonas cresce mais de 340% com a introdução da variedade Robustas Amazônico
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM