• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Brasil

Pernambuco identifica 79 mortes após fortes chuvas no estado, diz governador

Redação por Redação
30 de maio de 2022
em Brasil
Foto: Divulgação / EB

Foto: Divulgação / EB

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Brasil – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou na noite deste domingo (29) que foram identificados 79 mortos desde sexta-feira (27), em razão das fortes chuvas que acometem os municípios do estado.

Câmara não descartou um número maior de vítimas, e disse que ainda há relatos de pessoas desaparecidas, sem confirmar quantas não foram encontradas até o momento.

“Não temos o número de desaparecidos com previsão, mas tem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não temos segurança em relação ao quantitativo”, disse o governador.

“Número de desabrigados e desalojados variam muito, cada município divulga esse número, mas ainda não temos a precisão adequada”, acrescentou.

O governador destacou que a previsão nas próximas 24 horas é de chuva moderada. Segundo ele, todo o efetivo do estado está empenhado em buscas pelos desaparecidos, além de equipes de outros estados que foram enviadas para auxiliar na operação.

“Foi uma tragédia muito grande, e estamos desde então disponibilizando equipes, todo o efetivo que tínhamos disponibilizamos na madrugada do sábado. Tivemos desde ontem à noite o reforço das forças armadas, o Exército e a Marinha nos apoiando. E estados vizinhos também encaminharam efetivo, e estão concentrados em 12 pontos mais críticos, onde existe ainda notícias de desaparecimento de pessoas”, pontuou Paulo Câmara.

Auxílio aos municípios

O governador Paulo Câmara também anunciou que autorizou a disponibilização de R$ 100 milhões para atendimento dos municípios atingidos pelas chuvas.

“Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou o governador.

O governo de Pernambuco disse, em nota, que os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nessa semana.

Até o momento, 14 municípios decretaram situação de emergência em razão das chuvas. São eles: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.

*com informações CNN Brasil

Tags: BrasilchuvasmortesPernambucoPortal AM

Postagens Relacionadas

Câncer
Brasil

Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025

4 de novembro de 2026
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Brasil

Recebimento de vales-alimentação e refeição mudam a partir do dia 7

4 de novembro de 2026
Foto: João Pedro/Procon-AM
Brasil

Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos

3 de novembro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução

Gustavo Petro e Rodolfo Hernández vão para o 2º turno de eleições na Colômbia

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Calor extremo pode eliminar 2,4 milhões de empregos na África até 2040
  • Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025
  • Avança regulamentação da profissão de audiodescritor
  • Recebimento de vales-alimentação e refeição mudam a partir do dia 7
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM