• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

PF deflagra Operação Cegonha Armada para investigar membro de facção criminosa no Espírito Santo

O responsável enviava armas e munições em um veículo clonado

Redação por Redação
14 de julho de 2021
em Polícia
165
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou ontem, 13, operação policial Cegonha Armada, com o objetivo de prender indivíduo pertencente à facção criminosa que atua dentro e fora de presídios nacionais.

A operação contou com a participação de oito Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, no endereço do investigado no bairro de Balneário Itaoca, no município de Mongaguá/SP, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Viana/ES.

 

ENTENDA O CASO

O investigado enviou um veículo através de uma cegonha para o Espírito Santo. O carro foi embarcado em São Bernardo do Campo/SP e seria retirado na Serra/ES. Contudo, a cegonha foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal em Viana e foi verificado que o veículo era clonado. Em revista no seu interior, foram encontrados três volumes de bagagem onde se encontravam dois fuzis calibre .556, dois fuzis calibre .762, todos de nacionalidade estrangeira, oito carregadores e diversas munições dos mesmos calibres, quatro coletes com oito placas balísticas, além de explosivos, espoletas e cordel detonante (usados comumente em explosões de agências bancárias e carros fortes).

Durante a investigação, foi apurado que investigado já havia encaminhado através da mesma transportadora dois outros veículos clonados. Também foi comprovado que ele utilizava contas bancárias de seus familiares para dissimular a origem ilícita dos valores recebidos e financiava organização criminosa, fazendo pagamentos a presos e a familiares destes que se encontram custodiados no sistema prisional de São Paulo e Minas Gerais, prática conhecida como “cebola”.

Ele também possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal de Vitória, por envolvimento em crime de furto mediante arrombamento de uma agência bancária, em Vitória/ES, no ano de2017.

 

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelos crimes de: posse e comércio ilegal de arma de fogo de calibre restrito previstos nos artigos 16 e 17 da Lei 10.826; receptação e adulteração de sinal automotor previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal; lavagem de dinheiro previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98; de financiar organização criminosa prevista no artigo 2º da Lei 12.850/2013, cujas penas somadas poderão chegar a 46 (quarenta e seis) anos de reclusão.

Tags: ManausOrganização CriminosaPFTráfico de Drogasveículo

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação SSP/SSP-AM
Destaque

Forças de Segurança do Amazonas enviam mais de 100 policiais para reforçar policiamento no interior do estado

3 de maio de 2026
Foto: Divulgação
Destaque

Adolescente reage a tentativa de estupro e fere suspeito com faca

3 de maio de 2026
Fotos: Victor Levy/SSP-AM
Polícia

Forças de Segurança do Amazonas enviam mais de 100 policiais para reforçar policiamento no interior do estado

2 de maio de 2026
Próximo
Reprodução

Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo enfrenta Defensa y Justicia

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulheres ocupam 35,4% dos vínculos empregatícios em estabelecimentos com 100 ou mais empregados no Amazonas
  • Alterações climáticas abalam Europa com incêndios, seca e derretimento do gelo
  • TRANSamazônicaS realiza programação com espetáculos e formação artística em Manaus
  • Lista de peixes e invertebrados ameaçados de extinção é atualizada
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM