Um piloto de uma aeronave de pequeno porte foi preso após sofrer um acidente aéreo na noite de domingo (2), nas proximidades da comunidade do Caeté, no município de Tonantins, no interior do Amazonas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), equipes da Base Fluvial Arpão I foram acionadas após a comunicação da queda da aeronave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o avião destruído e o piloto às margens do rio, com ferimentos provocados pelo acidente.
O homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao hospital do município. Após o atendimento médico, ele foi ouvido pelos policiais e confessou que não possuía habilitação nem a documentação obrigatória para operar a aeronave.
Durante o depoimento, o piloto afirmou ainda que seguia para a comunidade Jesus do Solimões com o objetivo de buscar entorpecentes quando ocorreu o acidente.
Apesar da confissão, os policiais informaram que, durante as buscas realizadas na aeronave e na área onde ocorreu a queda, nenhum tipo de droga ou outro material ilícito foi encontrado.
O suspeito foi encaminhado ao 54º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada.
Na manhã desta segunda-feira (3), parte da estrutura da aeronave foi retirada do local e rebocada por uma embarcação.
O caso segue sob investigação. A SSP-AM informou que irá apurar as circunstâncias da queda do avião, a origem da aeronave e a veracidade das informações apresentadas pelo piloto.







