• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
25 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

PMAM registra aumento de 13,69% na apreensão de armas e 153,28% de munições no primeiro semestre de 2024

Instituição também registrou aumento no número de prisões e foragidos recapturados

Redação por Redação
11 de julho de 2024
em Amazônia
Foto: SSP-AM

Foto: SSP-AM

164
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) registrou, no primeiro semestre do ano, um total de 656 armas apreendidas na capital e interior do estado. O número representa um aumento de 13,69% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 577 armas de janeiro a junho de 2023. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Além do aumento na apreensão de armas, a PMAM também teve aumento no número de armas brancas apreendidas. De janeiro a junho de 2024, as ações policiais apreenderam 491 armas brancas, uma evolução de 40,29% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, quando foram apreendidas 350 armas brancas.

As apreensões de munições apresentaram o maior percentual de aumento, com 10.359 apreensões em 2024 e 4.090 em 2023, o equivalente a um aumento de 153,28%.

De acordo com o comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, os resultados positivos são reflexo da política do Governo do Amazonas para a Segurança Pública e do empenho das equipes policiais no trabalho diário de patrulhamento e operações desencadeadas, seja pela corporação ou integrada com as Forças de Segurança.

“A Polícia Militar, diuturnamente, está atenta às demandas da população, seja em Manaus ou nos municípios do interior, por determinação do governador Wilson Lima. Temos ações específicas que são desenvolvidas de acordo com a necessidade daquela região. Mas temos também ações integradas com a Polícia Civil, SSP e Polícia Federal, que só ampliam nossas ações no estado”, explicou.

Prisões e foragidos recapturados

No mesmo período, as ações da corporação resultaram no aumento de 28,55% no número de prisões. Neste ano, 2.116 pessoas foram presas por envolvimento em diversos crimes, enquanto em 2023, 1.646 prisões foram efetuadas.

Outro aumento importante para a instituição foi o de foragidos recapturados. No primeiro semestre de 2024, a PMAM recapturou 348 foragidos da Justiça, enquanto em 2023, foram registradas 295 recapturas. O número representa aumento de 14,58%.

O coronel PM Klinger Paiva destaca o empenho da tropa nas ações policiais, como o patrulhamento de rotina, que resulta em diversas ocorrências, como na retirada de circulação de criminosos das ruas.

“A maioria dos foragidos é recapturada durante patrulhamento de rotina, quando nossos policiais militares realizam abordagem e verificam que o nome do suspeito possui mandado de prisão em aberto. Em alguns casos, eles já demonstram atitude suspeita tentando fugir quando notam a presença da viatura, mas acabam sendo capturados. E esse número só cresce graças ao trabalho da nossa”, enfatizou o comandante-geral da PMAM.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags: AmazonasapreensãoArmasManausPMAMSSP-AM

Postagens Relacionadas

fotos – Divulgação/Implurb
Amazônia

Manaus intensifica combate à poluição visual com retirada de publicidade irregular em avenidas de Manaus

24 de julho de 2026
Fotos – Arquivo/Semcom
Amazônia

Sine Manaus realizará atendimento durante a 1ª Expo Manaus Conecta

24 de julho de 2026
Vacinação de cão em zona rural de Manaus. Foto: Divulgação | Semsa
Amazônia

Centro de Controle de Zoonoses avança na imunização antirrábica de cães e gatos em Manaus

23 de julho de 2026
Próximo
Plenário do Senado- Foto: Lula Marques Agência Brasil

Reforma tributária: veja mudanças no texto propostas pela bancada do Amazonas em benefício da ZFM

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Cheias repentinas pioram crise humanitária e desafiam famílias afegãs vulneráveis
  • Democracia está nas mãos do povo, não em palácios, diz Cármen Lúcia
  • Amazonas registra roubos a instituições financeiras em 2025, aponta anuário
  • Amazonas registra queda de 32,8% nas mortes violentas intencionais em 2025, revela anuário
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM