• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
20 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Polícia Civil inaugura projeto de implementação de barreiras de proteção de acrílico nas unidades policiais

Redação por Redação
1 de maio de 2020
em Polícia
Divulgação/PC-AM

Divulgação/PC-AM

161
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Com o objetivo de assegurar, cada vez mais, a proteção à saúde dos servidores e da população em geral, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil do Amazonas implementou, na manhã de quarta-feira (29/04), a instalação de barreira de acrílico no balcão de atendimento ao público, na sede do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após o projeto-piloto, a medida será adotada em mais cinco unidades policiais até o fim desta semana.

A inauguração do projeto contou com a presença da delegada-geral, Emília Ferraz, e do delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP. A instituição já vem distribuindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), visando diminuir os riscos de contágio da doença, para os servidores da capital e interior. A partir de agora, haverá um foco, também, voltado à instalação dessas proteções de acrílico nas unidades policiais do estado.

Para o delegado Castilho, a medida aumentará a proteção dos servidores e do próprio público, durante os atendimentos presenciais.

“É de extrema importância a instalação da proteção de acrílico nos balcões de atendimento do 14° DIP, tendo em vista ser este DIP a Central de Flagrantes da zona leste da capital, ou seja, o serviço público nesta unidade é ininterrupto, funcionando 24 horas por dia. Portanto, essa medida é digna de elogios, pois demostra que a gestão da Polícia Civil pensa na proteção dos servidores, bem como na preservação da saúde do cidadão que busca orientação e apoio da nossa instituição”, explicou o titular do 14º DIP.

Até o fim desta semana, serão instaladas proteção de acrílico em mais cinco Centrais de Flagrante, sendo a Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além do 1º, 6º e 19º DIP. Posteriormente, será cumprido um cronograma de instalação nas demais delegacias.

A delegada-geral da instituição destacou que o projeto faz parte das ações realizadas pela Polícia Civil, visando a segurança dos servidores.

“Essa é mais uma medida da instituição com intuito de garantir a segurança e, principalmente, a saúde dos nossos policiais que diuturnamente estão trabalhando em prol da segurança da população. Implementamos esse projeto-piloto no 14° DIP. Até o fim desta semana, iremos estender para outras cinco delegacias que funcionam como Central de Flagrantes e, posteriormente, iremos implantar em outras unidades policiais”, declarou Emília Ferraz.

EPIs – No prazo de um mês, já foram distribuídos para os servidores da capital e do interior do estado cerca de 500 litros de álcool 70% liquido e em gel, 4 mil luvas, 1,8 mil máscaras, entre descartáveis e reutilizáveis.

Dentre os materiais distribuídos para os policiais, estavam protetores faciais e máscaras de tecido, doados para instituição por empresários da capital.

Higienização – A Polícia Civil também elaborou um cronograma para fazer a higienização em todas as unidades policiais da capital. Obedecendo à agenda, já foram higienizados o 3º e 12º DIPs, DEHS, Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI). O procedimento de higienização será realizado um vez por semana nas unidades policiais.

Tags: AmazonasManausPolícia

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Homem morre após cair de telhado de empresa no Distrito Industrial de Manaus

20 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Vídeo: mulher líder de organização criminosa é presa por tráfico de drogas, em Tapauá

20 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Destaque

Polícia prende terceiro suspeito de matar professor em Manaus; vítima foi atraída para emboscada

20 de abril de 2026
Próximo
Divulgação/SSP-AM

No interior, PM prende quatro pessoas e apreende três dúzias de madeira ilegal

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonas tem mais de 517,8 mil famílias atendidas pelo Gás do Povo em abril
  • Homem morre após cair de telhado de empresa no Distrito Industrial de Manaus
  • Vídeo: mulher líder de organização criminosa é presa por tráfico de drogas, em Tapauá
  • Polícia prende terceiro suspeito de matar professor em Manaus; vítima foi atraída para emboscada
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM