• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Polícia Civil prende homem denunciado por latrocínio contra idoso, ocorrido na zona norte da capital

Redação por Redação
4 de dezembro de 2019
em Polícia
166
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Na manhã desta quarta-feira (04/12), por volta das 10h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Caio César Colares Pinto, 28, conhecido como “Camelo”, por latrocínio, que teve como vítima o idoso, identificado como Herculano Mendes Cardoso, ocorrido no dia 11 de outubro deste ano, na comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. A vítima tinha 66 anos.

De acordo com a autoridade policial, o cumprimento da ordem judicial ocorreu na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), localizada na zona leste da capital, onde ele estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas. Segundo Aldeney Goes, na ocasião do delito, a vítima estava conversando com a companheira e a filha dele, na frente da casa onde moravam, quando o infrator saiu de um veículo e tentou roubar Herculano e a família, momento em que a vítima reagiu tentando proteger a filha, e acabou sendo alvo de um disparo de arma de fogo efetuada pelo infrator.

“Depois de atirar contra o idoso, o Caio roubou o celular da vítima e empreendeu fuga do local. Após sermos comunicados do crime, iniciamos os procedimentos de diligências para identificar as circunstâncias desse delito. Durante o andamento das investigações, conseguimos identificar que Caio foi o autor do disparo e ingressamos com o pedido de prisão em nome dele. No momento que realizamos o cumprimento do mandado de prisão, Caio já se encontrava detido pelo cometimento de tráfico de drogas, mas estava prestes a ser solto”, explicou o delegado Goes.

O titular da especializada destacou, ainda, que as investigações em torno do caso prosseguirão, para averiguar todas as circunstâncias do crime. A ordem judicial em nome de Caio foi expedida na última terça-feira (03/12), pelo juiz James Oliveira dos Santos, do Juízo de Direito da Central de Inquérito.

Procedimentos

O infrator foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Tags: HomicídioPolícia

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de casa na zona Norte de Manaus

16 de abril de 2026
Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Suspeito de envolvimento em latrocínio é preso no bairro Jorge Teixeira

16 de abril de 2026
Foto: CMA
Destaque

Operação apreende 300 kg de drogas em combate ao narcotráfico na Amazônia

16 de abril de 2026
Próximo

Esposa de David Almeida falece em decorrência de um câncer

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Vendas do comércio varejista do Amazonas tem queda de 3,2% em fevereiro
  • Marinha prorroga inscrição para fuzileiro naval até segunda
  • Papa Leão XIV critica mundo “devastado por tiranos”
  • DNIT emite ordem de serviço e modernização do Porto da Manaus Moderna
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM