• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Polícia Civil prende homem por uso de documento falso e falsificação de documentos públicos

Redação por Redação
23 de novembro de 2019
em Polícia
FOTO: Alailson Santos / PC-AM

FOTO: Alailson Santos / PC-AM

207
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (22/11), por volta das 10h, Emerson Abreu de Abreu, 35, pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documentos públicos.
 
A prisão ocorreu na avenida Senador Raimundo Parente, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Com o homem foram apreendidos documentos falsificados, entre Registros Gerais (RGs) e folhas de cheques em branco, para possíveis defraudações na capital.
 
O resultado da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (22/11), às 15h30, na sede da especializada. De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, a equipe policial chegou até o infrator por meio de denúncias anônimas feitas na especializada.
 
Goes explicou que durante a abordagem de Emerson, a equipe solicitou a identificação do indivíduo, momento em que ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas os policiais civis constataram que o nome era de outra pessoa e que, portanto, se tratava de um documento era falso.
 
“Após revista, encontramos diversos RGs e talões de cheques em branco em posse dele, que seriam utilizados para a realização de compras, por meio do nome de pessoas inocentes. Desta forma, o infrator lesaria, também, os comerciantes em que efetuaria as compras, especialmente neste período de festas de fim de ano. Após diligências, nós apuramos que Emerson não agia sozinho e por isso as investigações em torno do caso continuarão, até que os demais membros do grupo criminoso sejam identificados e presos”, explicou o delegado Goes.
O titular da especializada destacou, ainda, que os alvos preferidos do infrator eram pessoas, cujo o nome estava limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Procedimentos
Emerson foi autuado em flagrante por usar documento falso e falsificação de documentos públicos. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será encaminhado para a audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
Tags: CNHfalsificação de documentosRGs

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de casa na zona Norte de Manaus

16 de abril de 2026
Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Suspeito de envolvimento em latrocínio é preso no bairro Jorge Teixeira

16 de abril de 2026
Foto: CMA
Destaque

Operação apreende 300 kg de drogas em combate ao narcotráfico na Amazônia

16 de abril de 2026
Próximo
FOTOS: Divulgação

'O guarda-chuva encantado' volta ao palco do Teatro Amazonas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Vendas do comércio varejista do Amazonas tem queda de 3,2% em fevereiro
  • Marinha prorroga inscrição para fuzileiro naval até segunda
  • Papa Leão XIV critica mundo “devastado por tiranos”
  • DNIT emite ordem de serviço e modernização do Porto da Manaus Moderna
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM