• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

População pode solicitar tarifa social de água sem sair de casa. Benefício garante 50% de desconto na fatura

Cliente interessado deve agendar visita de equipe porta a porta e ter documentos necessários em mãos

Redação por Redação
28 de junho de 2020
em Amazônia
foto: Divulgação/ Águas de Manaus

foto: Divulgação/ Águas de Manaus

175
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Os pontos de atendimento físicos da Águas de Manaus ainda estão com as atividades suspensas por tempo indeterminado por uma questão de segurança devido a pandemia de Covid-19. Agora, os clientes da concessionária de saneamento básico da capital do Amazonas têm acesso a todos os serviços da empresa sem sair de casa. Um deles é a tarifa social de água e esgoto, que pode ser solicitada a qualquer momento pela internet, telefone, Whatsapp ou pelo aplicativo Águas App. A adesão é simples e gratuita.

A Tarifa Social de Água e Esgoto é um benefício assegurado por lei a famílias de renda menor que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo. O benefício garante um desconto de 50% no pagamento da tarifa de água em consumo de até 15 metros cúbicos, o equivalente a 15 caixas de mil litros de água.

As equipes da Águas de Manaus estão à disposição para realizar a avaliação quanto a inscrição. Da mesma forma, se a pessoa não tiver ligação de água hidrometrada e desejar aderir à tarifa, a Águas de Manaus garante a isenção do valor do serviço da primeira ligação domiciliar, mas é permitida apenas uma ligação por usuário. Além disso, a empresa concessionária está à disposição para promover a regularização de todas as pessoas que quiserem aderir aos serviços da empresa.

O cliente que quiser aderir deve solicitar uma visita das equipes de atendimento porta em porta através dos canais oficiais de relacionamento da concessionária pelos seguintes meios de atendimento disponíveis 24h por dia: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual, no site da concessionária www.aguasdemanaus.com.br. A equipe vai até a casa do cliente e leva a documentação necessária para concluir a adesão ao benefício.

As equipes de atendimento porta a porta da Águas de Manaus andam devidamente identificadas com uniforme, crachás e utilizando apenas veículos com a logomarca da concessionária. Todos os funcionários que atuam neste serviço estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar a disseminação do novo coronavírus, como máscaras e álcool em gel, cumprindo todas as recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para facilitar as negociações e garantir a segurança da população e dos colaboradores, também são utilizadas máquinas de cartão e outros meios de pagamento eletrônico.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Para se cadastrar e receber o benefício da Tarifa Social de Água e Esgoto é preciso ter em mãos o Número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS); documentos que comprovem a titularidade da ligação de água; RG; CPF e comprovante de residência.

COMO A TARIFA SOCIAL É CALCULADA – Ao se cadastrar, o cliente obtém 50% de desconto no pagamento da tarifa, pois o benefício recai sobre a primeira faixa de consumo, que automaticamente é estendida de 0 a 10 metros cúbicos para 0 a 15 metros cúbicos por mês. Isso representa 15 caixas de mil litros de água. A oferta da Tarifa Social atende ao Decreto Municipal instituído pela Lei nº 2.001, de 26 de junho de 2015, Art. 1.º, durante a gestão do prefeito Arthur Neto. Para o prefeito, o desconto no valor traz mais cidadania e qualidade de vida aos manauaras que possuem menor poder aquisitivo.

ATENDIMENTO PORTA A PORTA – Com a pandemia provocada pela Covid-19 a Águas de Manaus suspendeu as atividades em todos os pontos de atendimento físicos e criou o atendimento porta a porta. Assim, 120 equipes com cerca de 240 colaboradores estão à disposição para ir a casa das pessoas tirar dúvidas, negociar débitos, efetuar pagamentos de faturas, além de solicitar diversos serviços da concessionária como cadastro na tarifa social, troca de titularidade, segunda via e outros.

Tags: águacadúnicotarifa social

Postagens Relacionadas

Foto: Clóvis Miranda / Semcom
Amazônia

Operação ‘Carga Pesada’ fiscaliza caminhões na área do porto Chibatão

15 de abril de 2026
Foto – Divulgação / Ageman
Amazônia

Ageman e UGPM Energia recebem pontos de coleta de óleo de cozinha usado

15 de abril de 2026
Fotos – Divulgação/Semhaf
Amazônia

‘Minha Casa, Minha Vida’: saiba como se inscrever em Manaus

15 de abril de 2026
Próximo
Digitais

Cidadãos poderão avaliar serviços públicos digitais pela internet

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri
  • Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru
  • Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus
  • PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM