• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Posto de vacinação do sambódromo encerrou atividades após atender mais de 13 mil pessoas

Redação por Redação
14 de julho de 2022
em Amazônia
Foto: Henrique Souza / Arquivo Semsa

Foto: Henrique Souza / Arquivo Semsa

206
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus encerrou, nesta quarta-feira, 13/7, às atividades do posto de vacinação do Centro de Convenções (sambódromo), zona Centro-Oeste, após seis dias de funcionamento. O ponto de imunização foi reaberto durante uma mega-ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para intensificar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 e atualizar o esquema vacinal da população.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam que nesses seis dias de funcionamento, o sambódromo alcançou mais de 13 mil pessoas. Somadas às doses aplicadas no local nos mutirões anteriores e enquanto o espaço era um ponto fixo de vacinação, o sambódromo foi o posto mais buscado pela população, com mais de 219 mil doses aplicadas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que nas últimas quinta e sexta-feira, 7 e 8/7, os vacinadores do sambódromo receberam a população até às 22h, exclusivamente na modalidade drive-thru, e até às 16h no sábado, 9/7. Já de segunda a quarta-feira 11 a 13/7, o local atendeu nas modalidades pedestre e drive-thru, de 9h às 16h.

“O Centro de Convenções foi reaberto para somar esforços junto aos mais de 80 pontos de vacinação disponibilizados pela Semsa em toda a cidade. Desenvolvemos a estratégia por conta da crescente demanda pela vacina dentro das unidades básicas, impulsionada pela liberação da quarta dose para novos públicos e pela alta de casos confirmados da Covid”, explicou Djalma.

O secretário orientou aos usuários que moram na área a buscar um dos 19 pontos de vacinação do Distrito de Saúde (Disa) Oeste para atualizar o esquema vacinal contra a doença. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“Todas as pessoas com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a doença, e tomar a segunda dose dentro do prazo estipulado pelos vacinadores. O público com 12 anos ou mais deve voltar para receber a terceira dose, e pessoas com 18 anos ou mais já estão com a quarta dose liberada. É preciso atentar para os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde e impedir que sua proteção contra a Covid enfraqueça com o tempo”, disse.

Todos os endereços e horários de funcionamento para a vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e no link . O público também pode conferir os detalhes nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Tags: CotidianoCovid-19Portal AMSambódromoVacinação

Postagens Relacionadas

Foto: Clóvis Miranda / Semcom
Amazônia

Operação ‘Carga Pesada’ fiscaliza caminhões na área do porto Chibatão

15 de abril de 2026
Foto – Divulgação / Ageman
Amazônia

Ageman e UGPM Energia recebem pontos de coleta de óleo de cozinha usado

15 de abril de 2026
Fotos – Divulgação/Semhaf
Amazônia

‘Minha Casa, Minha Vida’: saiba como se inscrever em Manaus

15 de abril de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Delegada Emília Ferraz assume diretório municipal do União Brasil Mulher

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri
  • Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru
  • Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus
  • PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM