• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
8 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeito de Manaus destaca reforço na frota de ônibus com a entrega de novos veículos

Redação por Redação
30 de novembro de 2022
em Amazônia
Foto: Ruan Souza / Semcom

Foto: Ruan Souza / Semcom

183
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Dando continuidade às ações de renovação da frota de coletivos urbanos, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta terça-feira, 29/11, a entrega de mais 15 novos ônibus, para compor a frota de transporte da cidade. Os novos veículos serão incorporados à frota em circulação, oferecendo mais comodidade aos usuários.

Durante a entrega, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, o chefe do Executivo Municipal destacou que Manaus tem garantido avanço em relação ao transporte coletivo.

“Estamos completando 236 novos ônibus só na nossa gestão, em menos de dois anos, são ônibus com ar-condicionado, com uma tecnologia de ponta. A cidade de Manaus é a cidade que mais tem adquirido ônibus, nunca se avançou tanto na nossa cidade com relação a transporte coletivo, esses ônibus vão melhorar o conforto dos passageiros, e ainda este ano, iremos entregar mais dez novos ônibus. Portanto, são avanços que estamos conquistando na nossa cidade”, garantiu Almeida.

Desde o início desta gestão, foram entregues 221 novos ônibus à população, somados aos quinze novos transportes, serão 236 coletivos que estarão à disposição dos passageiros. Com a medida, a Prefeitura de Manaus passa a oferecer mais comodidade e segurança aos usuários.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, explicou que após o processo de emplacamento, os veículos já estarão à disposição do sistema.

“São ônibus convencionais que serão colocados em linhas radiais, em algumas linhas que vão direto para o bairro ou do bairro para o Centro, eles estão sendo emplacados, e na próxima semana já estão atendendo principalmente as linhas da zona Oeste. A meta do prefeito David Almeida era de 400 ônibus ao longo de quatro anos, e nós já ultrapassamos a meta dos 200 ônibus nos dois primeiros anos, de modo que a cidade de Manaus possa ver a transformação na mobilidade urbana”, pontuou Paulo Henrique.

Os coletivos passarão a compor a frota operante que atualmente conta com 1.149 coletivos distribuídos em 217 linhas, que diariamente fazem os itinerários em todas as zonas da cidade. Os novos ônibus irão compor as frotas das empresas Via Verde e São Pedro que atendem toda a cidade e a zona Rural.

Tags: cidadeDestacaManausNova FrotaônibusPrefeitoReforço

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação  Semsa
Amazônia

Confira os locais de atendimentos das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir desta terça-feira, 8/9

8 de setembro de 2026
FOTO: MPAM
Amazônia

Justiça determina regularização da merenda em escola de Coari

8 de setembro de 2026
Fotos: João Viana / Semcom
Amazônia

Manaus entrega 35 mil peixes nas zonas Norte e Oeste pelo programa ‘Jaraqui da Gente’

7 de setembro de 2026
Próximo
Foto: Divulgação / Arquivo Manauscult e Semcom

Escolas de Samba têm até o dia 6/12 para concorrerem a apoio financeiro da Prefeitura de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prêmio para mulheres e meninas cientistas abre inscrições até outubro
  • Página das Eleições 2026 do TRE-AM reúne serviços e informações em um só lugar
  • Versão estendida de ‘Vingadores: Ultimato’ ganha pré-venda de ingressos em Manaus
  • Após identificar ausência de lei de criação, MP recomenda regularização da Guarda Civil Municipal de Manaquiri
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM