• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura avança com a implantação de luz a LED em campos de futebol e vias

Redação por Redação
14 de janeiro de 2021
em Amazônia
FOTO MARCIO MELO

FOTO MARCIO MELO

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O processo de modernização do sistema de iluminação pública realizado pela Prefeitura de Manaus, com a implantação de luz a LED, avança para campos de futebol e vias. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM), iniciaram, nesta quarta-feira, 13/1, a implantação de 49 pontos da nova iluminação de 200w de potência, com tecnologia mais eficiente e que gera economia do consumo de energia.

O campo do florestal, localizado na rua Ônix, na divisa dos bairros Nova Floresta e Nova Conquista, na zona Leste, que beneficia, aproximadamente, oito comunidades, é o primeiro a receber a nova iluminação.

Segundo o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D´Ávila, a determinação do prefeito David Almeida é de que todas as quadras e campos de futebol recebam a nova tecnologia de iluminação a LED. O trabalho será feito gradativamente.

“Nessa primeira quinzena da nova gestão, já estamos empenhados em implantar, cada vez mais, novos pontos da nova iluminação, para que priorizemos o máximo de comunidades, incluindo os campos de futebol”, disse o superintendente.

Para o presidente da Liga Esportista do Nova Floresta, Efrain da Silva, a implantação da iluminação a LED traz mais segurança para os esportistas, que poderão ficar até mais tarde usufruído do campo em comunidade.

“Queremos agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta por terem a sensibilidade de entender que o esporte é importante nas comunidades. E termos um local bem iluminado nos traz segurança, afirmou Silva.

 

Novos pontos

No bairro Tarumã, zona Oeste, a UGPM atende as necessidades dos moradores das ruas Rio Catrimani, Rio Demeni, Rio Totobi, Rio Inauini e Rio Uaicurapa, onde há seis anos não havia manutenção.

Mais de três equipes trabalham na área substituindo, aproximadamente, 25 pontos de luminárias novas e implantando cinco novos pontos.

As novas luminárias de LED consomem menos energia e têm uma luminosidade mais ampla. Além de embelezar a cidade e gerar economia, elas proporcionam mais segurança.

Tags: CampoLEDluzManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Roberta Aline | MDS
Amazônia

Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

21 de junho de 2026
Foto: Divulgação | MEC
Amazônia

Desenrola Fies pode renegociar 21,1 mil contratos no AM

21 de junho de 2026
Mais de 17 milhões já tiraram nova Carteira de Identidade Nacional
Amazônia

No Amazonas, mais de 1,1 milhão de pessoas já possuem a Carteira de Identidade Nacional

20 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Carro Invade e destrói casa em Presidente Figueiredo

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
  • Festival de Parintins 2026: Público poderá acompanhar últimos ensaios de Caprichoso e Garantido no Bumbódromo
  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças
  • Festival de Parintins 2026: Caprichoso e Garantido disputam pela 5ª vez título de Campeão Sustentável do Festival no ‘Recicla, Galera’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM