• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpes com a promessa de casa própria

Redação por Redação
6 de maio de 2025
em Amazônia
174
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo a venda de facilidades para acesso ao programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A Semhaf reforça que nenhuma pessoa está autorizada a cobrar ou receber valores em dinheiro para intermediar ou agilizar o processo de seleção de beneficiários das unidades habitacionais, da regularização fundiária ou das reformas realizadas pelo programa “Casa Manauara”. Qualquer promessa desse tipo configura crime e deve ser denunciada imediatamente às autoridades policiais e à Ouvidoria da Prefeitura de Manaus, pelo endereço eletrônico www.manaus.am.gov.br/cgm/ouvidoria/.

A secretaria esclarece ainda que todos os servidores da Semhaf, quando em atuação de campo, utilizam crachá de identificação e colete padronizado, garantindo a legitimidade das ações institucionais e o compromisso com a transparência.

“Infelizmente, golpistas se aproveitam da esperança das pessoas por uma moradia digna. Quero deixar claro: ninguém precisa pagar para ter acesso a um direito. Quem oferecer qualquer tipo de facilidade ou pedir dinheiro está cometendo crime. Denunciem. A seleção das famílias segue critérios técnicos e transparentes, acompanhados pelos órgãos de controle”, destacou o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves.

A Prefeitura de Manaus reforça que todos os processos relacionados aos programas habitacionais e de regularização fundiária são gratuitos e seguem os trâmites legais, sem necessidade de intermediários. A população deve ficar atenta e não realizar qualquer tipo de pagamento ou transferência a pessoas que se apresentem como facilitadores ou intermediários dos programas habitacionais.

Tags: AmazonasapartamentocasaGolpeManaus

Postagens Relacionadas

O vale-recarga gratuito de botijão de 13 kg atende cerca de 206 mil famílias, que podem retirar o gás de cozinha (GLP) nas revendas credenciadas, cujos endereços podem ser conferidos acessando o aplicativo Meu Social – Gás do Povo. Foto: Helano Stuckert/MDS
Amazônia

Amazonas tem mais de 517,8 mil famílias atendidas pelo Gás do Povo em abril

20 de abril de 2026
Foto: Divulgação  Semsa
Amazônia

Unidades móveis de saúde da mulher mudam de endereço em Manaus; confira locais e datas

20 de abril de 2026
Fotos – Divulgação/IMMU
Amazônia

Manaus intensifica fiscalização e autua 14 veículos por estacionamento irregular em área proibida

20 de abril de 2026
Próximo
Uma placa na parede dos escritórios da ONU em Abuja, na Nigéria, mostra os ODSs. Foto: UN News/Daniel Dickinson

IDH: Países lusófonos avançam em saúde, mas ficam estagnados em educação

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonas tem mais de 517,8 mil famílias atendidas pelo Gás do Povo em abril
  • Homem morre após cair de telhado de empresa no Distrito Industrial de Manaus
  • Vídeo: mulher líder de organização criminosa é presa por tráfico de drogas, em Tapauá
  • Polícia prende terceiro suspeito de matar professor em Manaus; vítima foi atraída para emboscada
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM